21/01/2019

Gracie Barra ensina defesa pessoal através do Jiu-Jitsu em Artur Nogueira

Defesa pessoal é uma das bases fundamentais na arte marcial

Informe publicitário

A defesa pessoal é de extrema importância nos dias atuais. E nada melhor do que dominar habilidades com uma atividade que traga resultados e mudanças na sua vida, não é mesmo? Por isso, a Gracie Barra segue a essência primordial da arte marcial de raiz japonesa, o Jiu Jitsu.

Ensinado pelos mestres Carlos e Hélio Gracie, o Jiu Jitsu que tínhamos no início dos anos 1900 era bastante diferente do ensinado hoje em algumas academias. Buscando aprender a se defender, Mitsuyo Maeda, nascido no Japão, ensinou suas técnicas para Carlos a pedido de seu pai, Gastão Gracie.

Mas, o Jiu-Jitsu esportivo se distanciou do tradicional em alguns aspectos. Um deles é a falta de aulas de defesa pessoal. De nada adianta ser excelente no tatame se o aluno não tem capacidade de preservar a integridade física dele próprio em situações de risco.

O Programa Fundamental da Gracie Barra ensina os princípios básicos da defesa pessoal para pessoas como você! A estrutura do programa reúne uma diversidade de técnicas em movimentos básicos e combinados de forma inteligente e segura para otimizar o aprendizado.

Segundo Tiago Vigna, proprietário da Gracie Barra em Artur Nogueira, “no campeonato você está protegido por regras, os lutadores procuram fazer movimentos muitas vezes apenas para pontuar. Na rua não tem regras, tempo e pontos, apenas você e seu agressor e isso muitas vezes pode sair caro ou até custar a própria vida”, salienta Vigna.

Tiago Vigna, dono da academia e faixa preta em Jiu-Jitsu. Ao seu lado, o instrutor Junior Moraes, faixa marrom na modalidade

Como uma arte marcial desenvolvida para permitir que o mais fraco possa derrotar um adversário fisicamente mais forte o Jiu-Jitsu é perfeito para as mulheres que estão interessadas em aprender como se defender — e quais não estão? Todas as aulas oferecidas na estrutura do programa da Gracie Barra são abertas para o público feminino.

Os Programas da Gracie Barra combinam um currículo de defesa pessoal abrangente, com uma parte esportiva bem elaborada que, além de simular ataques reais, permite o desenvolvimento atlético das alunas interessadas. As aulas melhoram o nível de condicionamento físico geral, sem deixar nada a desejar às academias de ginástica.

Sempre procure uma academia que mostre a arte como um todo. Que os ensinamentos possam funcionar para ganhar medalhas, mas também para a defesa pessoal. Conte com a Gracie Barra neste quesito, afinal, é melhor saber e não precisar do que precisar e não saber.

Gracie Barra

A escola tem excelentes desempenhos nacionais. Além dos títulos internacionais que ostenta, a academia também acredita na prática desta modalidade para incentivar qualidade de vida. A Gracie Barra está localizada na Rua Duque de Caxias, 606 – Jardim Resek, Artur Nogueira/SP. Curta a página da academia no Facebook.


Comentários

Não nos responsabilizamos pelos comentários feitos por nossos visitantes, sendo certo que as opiniões aqui prestadas não representam a opinião do Grupo Bússulo Comunicação Ltda.