19/02/2019

Gracie Barra de Artur Nogueira apoia mulheres que aderem ao jiu-jitsu

Benefícios da prática da arte marcial vão da defesa pessoal ao aspecto estético

Informe publicitário

A presença feminina nos tatames das escolas de artes marciais está cada dia mais comum. A tendência percebida no público feminino é a busca não apenas pelos benefícios estéticos, mas também com relação ao aprendizado da defesa pessoal.

Entendendo a demanda feminina, a Gracie Barra de Artur Nogueira tem apoiado mulheres que aderem ao jiu-jitsu. Algumas inicialmente buscam as aulas como forma de perder peso e manter o corpo saudável, quando menos percebem, já se tornaram adeptas à filosofia defendida pela academia, valorizando o equilíbrio da mente e corpo.

A legião de mulheres interessadas na prática do jiu-jitsu fez com que o professor faixa preta Tiago Vigna iniciasse uma série de treinos específicos para as lutadoras. “É comum ver treinos de competição, e sabemos que nesses treinos as mulheres são minorias. Sabemos da dificuldade de treinar entre os homens, pois, muitas vezes, não será a realidade encontrada em uma disputa de campeonato. Pensando nisso, resolvemos criar um projeto onde iremos marcar alguns treinos de competição para as mulheres”.

O primeiro treinão feminino de competição aconteceu neste sábado (16) e reuniu dezenas de mulheres de diferentes cidades da região. Além de Vigna, também estiveram presentes professores responsáveis faixas pretas, como Daniel Cruz (GB Americana/SP), Kiko Meneghetti (GB Barão Geraldo/SP), Tiago Vasc (GB Paulínia/SP), Evandro Santos (GB Santa Bárbara d’Oeste) e Bruno Kiosia (GB Cosmópolis/SP).

Vigna comemora o envolvimento do público feminino no tatame. “Muito legal ver cada dia mais a força das mulheres no jiu-jitsu. Além das lutas nos treinos, damos dicas de estratégias para competições, regras e preparação física e psicológica”, explica. E destaca que as aulas também são voltadas para aquelas que desejam apenas fazer uma atividade física para emagrecimento, definição e defesa pessoal.

“Apoiamos todas que chegam à nossa academia e no programa fundamental da Gracie Barra ensinamos os princípios básicos da defesa pessoal”, acrescenta. A estrutura do programa reúne uma diversidade de técnicas em movimentos básicos e combinados de forma inteligente e segura para otimizar o aprendizado.

Como uma arte marcial desenvolvida para permitir que o mais fraco possa derrotar um adversário fisicamente mais forte o jiu-jitsu é perfeito para as mulheres que estão interessadas em aprender como se defender — e quais não estão? Todas as aulas oferecidas na estrutura do programa da Gracie Barra são abertas para o público feminino.

Gracie Barra

A escola tem excelentes desempenhos nacionais. Além dos títulos internacionais que ostenta, a academia acredita na prática desta modalidade para incentivar a qualidade de vida. A Gracie Barra está localizada na Rua Duque de Caxias, 606 – Jardim Resek, Artur Nogueira/SP. Curta a página da academia no Facebook e a siga no Instagram. Agende uma aula experimental e entre em contato através do (19) 9.9450-9897.


Comentários

Não nos responsabilizamos pelos comentários feitos por nossos visitantes, sendo certo que as opiniões aqui prestadas não representam a opinião do Grupo Bússulo Comunicação Ltda.