18/03/2019

Gracie Barra Artur Nogueira ensina como se defender de ataques

Academia de jiu-jitsu tem plano de ensino de defesa pessoal para alunos iniciantes

Informe publicitário

Diariamente, os jornais e revistas noticiam sobre roubos e ataques que muitas vezes são executados com armas brancas ou de fogo. Nessas ocasiões, nem todas as vítimas têm conhecimento de defesa pessoal ou de alguma arte marcial, por isso, o desfecho da história pode se agravar.

Gracie Barra Artur Nogueira não defende a ideia de que as pessoas devem reagir a um assalto, mas a academia prepara os alunos para que – se necessário – saibam se defender de agressões surpresas e consigam sair de situações de risco.

Tiago Vigna, professor faixa preta responsável pela Gracie Barra Artur Nogueira, comenta sobre o índice de violência atual. “Hoje vivemos em um mundo muito violento. Vemos isso pelas notícias. Temos a sensação de que com a gente nunca irá acontecer, porém é preciso que estejamos preparados para qualquer situação de risco”, aconselha.

De acordo com o sensei, o plano de ensino da academia Gracie Barra possui também defesa pessoal para alunos iniciantes. “Os alunos aprendem aqui, desde a primeira aula, que não defendemos o fato de reagir a um assalto ou a qualquer ataque. Mas, claro, damos o ensinamento necessário para que eles saibam se defender para sair de zonas de perigos”.

Técnicas de ataques e bloqueios são ensinadas durante as aulas. O objetivo é se manter seguro em situações de vulnerabilidade que podem acontecer no dia a dia. Além disso, algumas adaptações são feitas para cada perfil de aluno, seja masculino ou feminino, criança ou adulto.

Gosto muito de uma frase que retrata bem esse trabalho preventivo que fazemos: Prefiro ser um samurai cuidando de um jardim do que um jardineiro no meio de uma guerra”, reflete Vigna. O professor ressalta a importância de se aprender uma arte marcial e lembra da flexibilidade de horários da Gracie Barra Artur Nogueira.

Confira turmas, dias e horários

Gracie Barra

A escola tem excelentes desempenhos nacionais. Além dos títulos internacionais que ostenta, a academia acredita na prática desta modalidade para incentivar a qualidade de vida. Outra modalidade oferecida é o Muay Thai com o treinador Tiago Pedrolo, 10° Khan em Muay Thai e professor de Educação Física.

Gracie Barra está localizada na Rua Duque de Caxias, 606 – Jardim Resek, Artur Nogueira/SP.

Curta a página da academia no Facebook e a siga no Instagram. Agende uma aula experimental e entre em contato através do (19) 9.9450-9897.


ÚLTIMAS NOTÍCIAS


Comentários

Não nos responsabilizamos pelos comentários feitos por nossos visitantes, sendo certo que as opiniões aqui prestadas não representam a opinião do Grupo Bússulo Comunicação Ltda.