12/12/2020

Governo determina fechamento de bares às 20h e comerciantes de Artur Nogueira reclamam

A limitação de venda de bebida alcoólica às 20h vale tanto para o consumo nas lojas como para viagem

Da redação

A determinação do governo do Estado de São Paulo de reduzir o horário de funcionamento de bares gerou reclamação entre os comerciantes de Artur Nogueira. As novas medidas foram anunciadas nesta sexta-feira (11) para ampliar o controle da pandemia para atividades não-essenciais em todas as regiões do estado.

Bares vão encerrar o atendimento presencial às 20h, enquanto restaurantes e lojas de conveniência em perímetro urbano só poderão vender bebidas alcoólicas até as 20h e deverão fechar às 22h.

Em Artur Nogueira e medida não foi bem aceita. “Não está fácil esse ano para bares como o nosso, e agora, tendo que fechar mais cedo isso é um problema e uma defasagem grande para o caixa da empresa”, destaca um comerciante da região da Lagoa dos Pássaros.

Em um outro bar da avenida XV de Novembro, o proprietário afirma que a tem rigor desnecessário. “As medidas devem contemplar o uso de máscara e do álcool em gel. A redução de horário, em um final de semana ou em um período de festas como agora é querer fechar o bar. Um rigor desnecessário em Artur Nogueira”, relata.

Fiscalização

O Governo do Estado também confirmou a ampliação para mil fiscais da Vigilância Sanitária em suporte às equipes municipais. O trabalho será reforçado para coibir o funcionamento irregular de estabelecimentos de qualquer natureza, além de festas, baladas e eventos clandestinos.

A Vigilância Sanitária Estadual também divulgou balanço de 110 mil inspeções e 1,2 mil autuações por aglomerações e ausência do uso de máscaras. A Secretaria de Estado da Saúde pediu a colaboração da população no combate a irregularidades e recebe denúncias 24 horas por dia pelo telefone 0800 771 3541 ou e-mail secretarias@cvs.saude.sp.gov.br.

……………………………………..

Tem uma sugestão de entrevista? Clique aqui e envie para o Portal Nogueirense

 


Comentários

Não nos responsabilizamos pelos comentários feitos por nossos visitantes, sendo certo que as opiniões aqui prestadas não representam a opinião do Grupo Bússulo Comunicação Ltda.