25/09/2017

Governo confirma horário de verão para 2017

Nogueirenses devem adiantar relógios no próximo dia 15 de outubro

Da redação

Na última semana, uma notícia bastante controversa encheu capas de jornais de todo o país: o possível fim do horário de verão. Apesar da possibilidade anunciada pelo ministério de Minas e Energia, na manhã desta segunda-feira (25), o ministro Fernando Coelho Filho definiu que o horário de verão será mantido em 2017.

O fim do programa foi cogitado após um estudo Governo Federal apontar queda na economia de energia, pois o perfil de consumo de eletricidade não estava mais ligado diretamente ao horário e sim à temperatura, com picos de consumo nas horas mais quentes do dia.

No entanto, o país passa por mais um ano de estiagem e redução no armazenamento de água nas represas das hidrelétricas. Com o “bater do martelo”, moradores das regiões Sul, Sudeste e Centro-Oeste deverão adiantar os relógios em 1 hora a partir da madrugada de 15 de outubro.

  • Início – 0h de 15 de outubro de 2017 (relógio são adiantados em 1 hora)
  • Fim – 0h de 19 de fevereiro 2018 (relógios são atrasados em 1 hora)

Leia mais:

O que os nogueirenses pensam sobre o fim do horário de verão?

……………………………………..

Tem uma sugestão de reportagem? Clique aqui e envie para o Portal Nogueirense.


ÚLTIMAS NOTÍCIAS



Comentários

Não nos responsabilizamos pelos comentários feitos por nossos visitantes, sendo certo que as opiniões aqui prestadas não representam a opinião do Grupo Bússulo Comunicação Ltda.