28/03/2022

GM Ambiental resgata cadela em situação de abandono em Artur Nogueira

Animal estava magra, com um grande tumor na barriga e foi levada para um veterinário

Foto: GCM Artur Nogueira

Da redação

O Grupo Ambiental da Guarda Municipal de Artur Nogueira localizou uma cadela que estava em completo estado de abandono. O animal estava magro, com um grande tumor na barriga e foi levado para os cuidados de um veterinário.

Segundo informações, a equipe ambiental fazia patrulhamento, quando foram solicitados por uma médica veterinária da Zoonose, que recebeu informação referente a um cão que gritava de dor em uma chácara no bairro Jardim das Palmeiras.

Os agentes foram até o local e perceberam que a chácara possuía muros altos e que não tinha moradores. Com a ajuda de uma escada, os agentes olharam no interior e visualizaram o cão de pequeno porte, muito magro e debilitado preso em um outro portão.

Ao constarem a situação, os agentes resgataram o animal do local e perceberam que se trava de uma cadela e que ela possuía um grande tumor na barriga, faltava pelos em várias partes do corpo e muitas pulgas.

O recipiente onde era colocada a alimentação estava vazio e em um pote de sorvete havia uma quantidade de arroz velho e com moscas. A água do animal estava imprópria para o consumo.

Ela foi levada para a unidade de vigilância em zoonose e foi constatado que o animal se tratava de uma fêmea de cerca de 10 anos sem raça definida.

De nome Lica, a cachorra foi medicada e permanece no veterinário.

O proprietário da chácara foi identificado e o caso registrado na delegacia como maus-tratos.

……………………………………..

Tem uma sugestão de reportagem? Clique aqui e envie para o Portal Nogueirense.


Comentários

Não nos responsabilizamos pelos comentários feitos por nossos visitantes, sendo certo que as opiniões aqui prestadas não representam a opinião do Grupo Bússulo Comunicação Ltda.