02/04/2020

Gincana da Integração irá acontecer online em Artur Nogueira

Gincana promete divertir a população na quarentena

Isabella Anunciação

A tradicional Gincana da Integração marcou gerações em Artur Nogueira e neste ano ela retornará em versão online. Devido a quarentena, muitas pessoas estão ociosas dentro de casa. Pensando nisso, a Equipe Fênix (Claudinei Chiste) juntamente com a Casa da Memória, elaboraram a “1ª Gincana Online de Artur Nogueira”. O objetivo é ajudar os nogueirenses a ocuparem a mente de um jeito divertido e construtivo.

As versões anteriores sempre aconteceram em abril durante as comemorações do aniversário da cidade e desta vez não será diferente. Porém, a celebração deste ano será sem sair de casa, do dia 8 a 30 de abril.

Quem conhece um pouco da história das Gincanas em Artur Nogueira sabe o quanto essas brincadeiras contribuíam para o bem-estar da população. Segundo Claudiney Chiste, as gincanas trouxeram ao longo dos anos integração, recreação, conhecimentos e principalmente amizades. “Na atual situação, seria impossível a realização de uma gincana nos mesmos moldes, mas seus benefícios poderiam sim ser usados para trazer um pouco de alento para essa situação que estamos passando”, afirma. “A Gincana Virtual será algo tão novo para nós organizadores quanto para os possíveis participantes”, complementa.

Claudiney também acredita que se cada um participar de maneira positiva, dando o que cada um tem de bom, os munícipes sairão dessa com menos cicatrizes e com mais humanidade no coração.

Para fazer a inscrição, basta acessar a página do facebook  “Gincana Virtual” ou o WhatsApp (19) 99819996. As equipes terão até às 20h do dia 7 de abril para se cadastrarem. A direção também informa que será cobrado uma taxa. Cada inscrição deverá, com critérios a serem definidos pela organização, doar uma cesta básica no valor de R$85,00. A ideia objetiva ajudar as famílias afetadas pela crise causada pelo isolamento social. E para validar as inscrições, as equipes deverão montar um grupo no facebook, cadastrar todos os participantes e eleger um líder. É ilimitada a quantidade de participantes.

Participação

Poderão participar quaisquer pessoas inscritas ou não por uma equipe. Porém, para efeitos de pontuação deverão os interessados se organizarem em equipes e se inscreverem de acordo com o regulamento.

O indivíduo que não estiver inscrito por alguma equipe poderá participar como colaborador inclusive cumprindo as provas. Contudo, este na prova em que desejar participar deverá antes de cumpri-la, indicar umas das equipes inscritas para que esta faça jus a pontuação no quadro geral.

Poderá o participante não inscrito indicar equipes distintas a cada prova.

A participação dar-se-á exclusivamente pelas redes sociais sendo vedado reuniões presenciais com objetivos de realizar ou mesmo entregar provas.

Como irá ocorrer

A divulgação das provas acontecerá, exclusivamente, pela página oficial da organização no Facebook em horários pré-estabelecidos e divulgados.

Para a realização das provas, as equipes deverão se organizar em grupos nas redes sociais onde poderão trocar informações e estratégias. Ficará a critério de cada equipe a admissão de pessoas não inscritas, porém, colaboradores.

A entrega das provas deverá ser encaminhada a página oficial da organização obedecendo-se os critérios de cada prova. Poderão ser feitas através de Reunião online via Skype sempre que houver a necessidade de comprovar a ordem de entrega também.

…………………………

Tem uma sugestão de reportagem? Clique aqui e envie para o Portal Nogueirense.


Comentários

Não nos responsabilizamos pelos comentários feitos por nossos visitantes, sendo certo que as opiniões aqui prestadas não representam a opinião do Grupo Bússulo Comunicação Ltda.