03/06/2014

Gincana da Integração acontecerá de 12 a 21 de setembro em Artur Nogueira

Tradicional competição que marcou décadas retornará e promete reunir diversas equipes

A equipe Fênix, organizadora da Gincana da Integração, confirmou a data da tradicional competição em Artur Nogueira. De acordo com o organizador Claudiney Chiste, a gincana acontecerá de 12 a 21 de setembro deste ano no Balneário Municipal Guilherme Carlini. De 5 a 8 equipes devem se inscrever para esta edição.

A proposta de retornar o evento partiu do prefeito Celso Capato em uma reunião com Chiste e o secretário de Cultura Leandro Gugu. O organizador da Gincana acredita ser cedo para estimar um público mas, segundo ele, “se o espírito das gincanas anteriores for resgatado, o número inicial esperado de 1000 pessoas pode ser facilmente superado”, garante Chiste.

Com o objetivo de unir os habitantes de Artur Nogueira, a ‘Gincana da Integração’ teve início em 1988 e se estendeu até 1997. Depois de uma pausa nas atividades, a equipe organizadora retomou a gincana em 2005.

Na competição, os nogueirenses eram divididos em equipes que, durante um mês, tinham que cumprir provas culturais, históricas, esportivas e recreativas. Segundo Chiste, as provas a serem cumpridas traziam união e conhecimento aos nogueirenses. “As equipes tinham que cumprir várias provas, como trazer a pessoa mais idosa do município, apresentar relíquias, provas de resistência, enfim eram diversas as formas de trazer o lazer para a cidade”, conta o organizador.

Para Capato a gincana marcou época. “Nossa intenção é resgatar essa gincana que é cultural, sadia e que marcou época em nossa cidade. Vamos fazer uma reunião com as antigas equipes e convidar a nova geração para também participar. Mas só conseguiremos trazer de volta se tivermos o apoio dos nogueirenses”, explica o prefeito.

Chiste acrescenta que o objetivo também é trazer os jovens da cidade para participar da gincana. “Queremos unir a juventude e trazer mais opções de lazer. É claro que todos podem participar, pois só assim conquistaremos uma maior integração nogueirense. Convidamos você a fazer parte da Gincana da Integração, vale a pena”, finaliza. As datas de inscrição e início das atividades ainda não foram divulgadas.

Para mais informações acesse o regulamento do evento no blog da gincana: www.gincanadaintegracao.wordpress.com/

Gincana Gincana Gincana Abertura Gincana 1991 Gincana Gincana Gincana Gincana Gincana Gincana Gincana Gincana Gincana


Comentários

Não nos responsabilizamos pelos comentários feitos por nossos visitantes, sendo certo que as opiniões aqui prestadas não representam a opinião do Grupo Bússulo Comunicação Ltda.