10/02/2018

Ginásio lota para finais de futsal em Artur Nogueira

Ágape Internacional e Juventus ficam com o título

Michael Harteman

A noite de Artur Nogueira não foi só de carnaval. A final do Futsal de Verão lotou o Ginásio Municipal Maurício Sai, provando que a modalidade faz parte da tradição da cidade ‘Berço da Amizade’. Dois jogos revelaram os campeões da competição feminina e da primeira divisão masculina. A noite também foi marcada por diversas apresentações de dança.

Quem compareceu no ginásio, certamente não se arrependeu do que viu. Dois jogos dignos de ser uma verdadeira final. O público também pôde se divertir com diversos grupos de dança, que se apresentaram antes e nos intervalos dos jogos. Embora o evento tenha competido com o primeiro dia do Carnartur 2018, o ginásio estava completamente lotado.

Alexandre Chichurra, secretário de esportes, comemorou mais uma realização da pasta. “O campeonato foi maravilhoso, foi um verdadeiro sucesso, só tenho mesmo é que agradecer os participantes”, explicou Chichurra. O evento também foi marcado pela presença do ex-jogador de futebol, Claudemir Vitor, que passou por clubes como São Paulo, Corinthians, Cruzeiro e Real Madrid. “É uma honra estar aqui na premiação de um evento como esse, tão bem organizado”, exclamou o Vitor.

Final Feminina

O primeiro jogo da noite foi disputado entre Juventus e Poderosas. Em jogo movimentado e com boas chances de gol, foi a Juventus quem abriu o placar. Não deu muito tempo para comemorar, já que a Poderosas empatou rapidamente a partida. Com o jogo empatado, ambas as equipes se movimentaram bastante, criando boas jogadas e eletrizando as torcidas. Nos minutos finais da primeira etapa, a Juventus conseguiu abrir 3 a 1 no placar.

Após o intervalo a equipe das Poderosas pareciam abatidas, o que fez com que a Juventus criasse as melhores oportunidades de gol. As chances criadas começaram a resultar em gols, o que levou o placar para 5 a 1. Tudo parecia definido. Não estava. Faltando quatro minutos para que a partida terminasse, a equipe das Poderosas conseguiu diminuir o placar. Em seguida, elas adotaram a estratégia do ‘goleiro linha’, e fizeram mais dois gols. Pouco mais de um minuto de jogo ainda restava, a pressão pelo empate era enorme! Foi assim até o final, a grito de campeão saiu somente com o apito final. Fim de papo, Juventus 5, Poderosas 4.

Final da Primeira Divisão

O último jogo da noite foi entre Ágape Internacional e Só Perfil. Jogo rápido, chances criadas e público empurrando. Com oito minutos jogados a equipe do Internacional abriu o placar, mas tomou o empate logo em seguida. O Só Perfil virou a partida pouco tempo depois, mas tomou o empate em seguida. A etapa inicial terminou em 2×2, equilíbrio total.

As equipes voltaram para o segundo tempo e o equilíbrio também. Era difícil saber quem seria o campeão. Assim como na etapa inicial, foram necessários exatos oito minutos para que o gol saísse, e novamente, do Internacional. Agora vem o grande momento da noite. Faltando apenas um minuto e quarenta segundos para o fim da partida, a equipe do Só Perfil conseguiu empatar o placar, 3 a 3.

Final decidida nos pênaltis? Que nada. Não deu tempo nem de comemorar, assim que a bola rolou, o Internacional voltou a tomar frente no placar, 4 a 3. Acredite, poucos segundos depois o placar voltou a estar empatado. Chute forte na rede, gol do Só Perfil, 4 a 4. Quando o Internacional foi dar a saída de bola, o placar mostrava que faltavam apenas 36 segundos se jogo. Pois bem, Internacional saiu com a bola e, após uma bela jogada, fez o gol do título, 5 a 4. Acredite, 4 gols em um minuto de jogo! Após o apito final os jogadores do Internacional correram para comemorar junto de sua torcida.

A próxima competição da modalidade em acontece no meio do ano, com o Futsal de Inverno em Artur Nogueira.

……………………………………..

Tem uma sugestão de reportagem? Clique aqui e envie para o Portal Nogueirense.


ÚLTIMAS NOTÍCIAS



Comentários

Não nos responsabilizamos pelos comentários feitos por nossos visitantes, sendo certo que as opiniões aqui prestadas não representam a opinião do Grupo Bússulo Comunicação Ltda.