03/01/2019

“Desafio será gerir vereadores de posicionamentos distintos”, afirma Beto Baiano

Vereador Dailton Silva Barbosa assumiu cargo de presidente da Câmara Municipal nesta quarta-feira (2)

Diego Faria 

O vereador Dailton Silva Barbosa, mais conhecido em Artur Nogueira como Beto Baiano (PRP), é o mais novo presidente da Câmara Municipal da cidade. Eleito em 2016 com 977 votos, sendo o terceiro vereador mais votado no município, o mandato de Beto Baiano como o novo presidente do Legislativo teve início nesta quarta-feira (2).

Beto Baiano tem 43 anos. Antes de atuar como vereador em Artur Nogueira, ele já trabalhou como lavrador por 18 anos, incluindo o plantio e colheita de tomates no município de Mogi Guaçu (SP). Casado com Clarice Rosa Barbosa, o parlamentar tem dois filhos, Caíque Barbosa Silva, de 22 anos e, Danilo Silva Barbosa, de 17.

Questionado sobre quais devem ser os desafios para o mandato na presidência da Casa de Leis, Beto cita que o principal deles será desenvolver um trabalho de gestão ao lado de vereadores que possuem opiniões distintas. “Acredito que o principal desafio como presidente será gerir colaboradores com diferentes ideias, vereadores com posicionamentos distintos, porém, acredito que eu esteja preparado para essa missão. Cada vereador que está na Câmara representa uma parcela da sociedade, afinal, foram eleitos democraticamente pelo voto”, relata.

Outro ponto que Beto Baiano espera poder desempenhar é o estreitamento do relacionamento entre Câmara de Vereadores e a Prefeitura, com o intuito do Executivo estar mais próximo do Legislativo no que diz respeito à gestão municipal. “Assumir a presidência da Câmara Municipal de Artur Nogueira é um compromisso com a população, em trabalhar com humildade. Eu espero que a Prefeitura tenha um contato mais próximo com a Câmara. Em minha gestão na Casa de Leis, pretendo fazer com que o Legislativo seja, de fato, a casa do povo que nos elegeu. Quero também liderar uma Câmara economicamente enxuta, mantendo o exemplo e o destaque que ela tem nesse sentido, cumprindo a regra regimental”, acrescenta.

A votação para a nova presidência da Câmara de Vereadores de Artur Nogueira ocorreu no dia 12 de dezembro de 2018. Durante a sessão de votação para o biênio de 2019–2020, houve empates de votos em 6 a 6 em todos os cargos. Desta forma, o desempate ocorreu mediante o número de votos municipais das eleições para vereadores, ocorridas em 2016. Além do parlamentar Beto Baiano (PRP) para presidente da Casa, a eleição também resultou na escolha de Ermes Dagrela (PR) para vice-presidente, Rodrigo de Faveri (PTB) como 1º secretário e Davi da Rádio (DEM) como 2º secretário.

A primeira sessão ordinária com a nova Mesa está prevista para acontecer dia 4 de fevereiro.

Leia também:

Beto Baiano é o novo presidente da Câmara de Artur Nogueira

……………………………………..

Tem uma sugestão de reportagem? Clique aqui e envie para o Portal Nogueirense.


ÚLTIMAS NOTÍCIAS



Comentários

Não nos responsabilizamos pelos comentários feitos por nossos visitantes, sendo certo que as opiniões aqui prestadas não representam a opinião do Grupo Bússulo Comunicação Ltda.