18/08/2021

GCM de Artur Nogueira participa de requalificação profissional

Capacitação acontece na Academia da Guarda Municipal de Paulínia, durante a semana

Da redação

Visando o aperfeiçoamento profissional, a Guarda Civil Municipal (GCM) de Artur Nogueira está participando de um curso de requalificação. Ao todo, 50 agentes municipais estarão na Academia da Guarda Municipal de Paulínia para acompanhar o curso que teve início nesta segunda-feira (16). Serão 10 semanas de capacitação, com grupos de cinco agentes a cada semana.

O programa  acontece de segunda a sexta-feira, com duração de oito horas por dia. Segundo a Secretaria de Segurança, as disciplinas são divididas entre aulas teóricas e práticas, totalizando 40 horas/curso.

Dentre os assuntos abordados no processo de requalificação, destacam-se aulas de cidadania e legislação brasileira; limites da atuação policial; técnicas de direção policial; sobrevivência policial e técnicas de tiro. Para tanto, a cada semana são organizados diferentes grupos de GCMs.

Roberto Daher, secretário de Segurança, Trânsito e Defesa Civil valoriza a oportunidade e destaca a importância do curso. “Está sendo uma experiência enriquecedora. É graças a essa união de profissionais que nós trocamos informações uns com os outros e, dessa forma, combatemos a criminalidade da cidade. Esta ação se enquadra na proposta de integração das nossas forças municipais de segurança pública, e o mais importante é sabermos que, com o curso, nós temos a oportunidade de continuarmos regularizados perante as leis de armamento e segurança”, exclama.

O curso é um dos requisitos impostos pela Polícia Federal para o recadastramento das Guardas Municipais junto às forças armadas. Com isso, a requalificação torna-se fundamental para que os GCMs continuem atuando na segurança do município.

.………….…………………………..

Tem uma sugestão de reportagem? Clique aqui e envie para o Portal Nogueirense.


Comentários

Não nos responsabilizamos pelos comentários feitos por nossos visitantes, sendo certo que as opiniões aqui prestadas não representam a opinião do Grupo Bússulo Comunicação Ltda.