17/06/2015

GCM de Artur Nogueira cria conta no WhatsApp para atender ocorrências

Aplicativo funciona como nova opção para o atendimento de ocorrências, denúncias e sugestões.

A Guarda Civil Municipal (GCM) de Artur Nogueira passou a contar com o aplicativo WhatsApp para receber denúncias, chamados e sugestões da população. O sistema foi implantado nesta segunda-feira (15) e já recebeu mensagens de moradores parabenizando o órgão pela iniciativa. O principal objetivo deste sistema operacional, segundo o comando da corporação é integrar a Guarda Civil Municipal e a sociedade é proporcionar um atendimento ainda mais ágil durante as ocorrências e facilitar o contato com a base da GCM.

As mensagens que chegam pelo aplicativo são acompanhadas de forma imediata pela central de atendimento da Guarda Civil Municipal e repassadas às viaturas que estão em patrulhamento nas ruas. De maneira dinâmica os agentes recebem as orientações e se dirigem até o local do chamado. Para o comandante Hélio José Santos o aplicativo favorece a população, pois garante autonomia no momento de efetuar denúncias e informar sobre algum crime. “O sistema vai facilitar o dia a dia do cidadão e melhorar o sistema de ocorrências”, afirma.

O suporte oferecido por este software também é integrado com outros setores ligados à Guarda Civil Municipal, como a Defesa Civil e a Fiscalização de Posturas. Mensagens que sejam destinadas a estes órgãos serão passadas aos responsáveis pelos setores solicitados para que as medidas sejam tomadas.

Para ter acesso ao WhatsApp da GCM basta adicionar o número (19) 99828-3379 e contribuir com informações sobre ocorrências e sugestões em relação a segurança. As denúncias feitas serão mantidas em sigilo. O comandante acrescenta que as mensagens serão acompanhadas e respondidas em tempo real aos solicitantes. A expectativa é que os índices de criminalidade do município sejam reduzidos e que haja maior participação da população nas denúncias.

Além do aplicativo, a Guarda Civil Municipal também pode ser solicitada pelos telefones (19) 3877-1823 e 153.


Comentários

Não nos responsabilizamos pelos comentários feitos por nossos visitantes, sendo certo que as opiniões aqui prestadas não representam a opinião do Grupo Bússulo Comunicação Ltda.