26/10/2015

Gato é resgatado de poço de 30 metros em Artur Nogueira

Salvamento levou uma hora. Animal passa bem.

Um gato foi resgatado de um poço de 30 metros de profundidade no último domingo (25) no bairro dos Correias, em Artur Nogueira. Os donos do animal ouviram miados e pediram ajuda para o vizinho, o professor Cristiano Silva, de 32 anos, para o retirar do buraco. O salvamento levou uma hora e o animal passava bem.

Segundo Silva, o poço estava desativado, mas quando a família se mudou para àquela casa ele foi aberto para manutenção. “E o gato acabou pulando dentro”, aponta. “Acredito que ele já estava lá havia cinco horas quando consegui resgatá-lo.”

Gato03

Para retirar o animal do buraco foram utilizadas técnicas de resgate em alturas e equipamentos próprios: cadeirinha de segurança, cordas, cestos e içamento.

Para Cristiano a atitude tomada não é uma glória. “Ajudei porque os animais são criação de Deus, assim como nós, seres humanos, e merecem o mesmo respeito pela vida.”

Apesar do tamanho da queda, o animal estava bem.

Gato01


ÚLTIMAS NOTÍCIAS



Comentários

Não nos responsabilizamos pelos comentários feitos por nossos visitantes, sendo certo que as opiniões aqui prestadas não representam a opinião do Grupo Bússulo Comunicação Ltda.