05/03/2018

Gastos com campeonatos esportivos são questionados pela Câmara de Artur Nogueira

Requerimento foi aprovado durante sessão desta segunda-feira (6)

Da redação

Vereadores da Câmara de Artur Nogueira querem saber quanto o município gasta com os campeonatos esportivos realizados na cidade. Esse é um dos objetivos do Requerimento 21/2018, aprovado nesta segunda-feira (6) pela Casa de Leis e enviado ao Poder Executivo municipal. O documento é assinado por Lucas Sia (PSD), Davi da Rádio (DEM), Zé Pedro Paes (PSD) e Professor Adalberto (PSDB).

Dividido em quatro partes, o documento pergunta quantos campeonatos esportivos foram realizados em Artur Nogueira ao longo de 2017 e quais houve premiação em dinheiro. Além dessa informação, o requerimento solicita o envio do comprovante de pagamento, com a data, de todas as premiações.

Os parlamentares indagam também qual foi o gasto total com premiação em troféus e medalhas durante o ano passado nos campeonatos municipais. Cópias de contratos e processos licitatórios também são requeridos pelo documento.

A arbitragem também é destacada no Requerimento. Os gastos com a contratação de árbitros são solicitados no texto, juntamente com as cópias de contratos e processos licitatórios. O valor recebido por meio de patrocínio e o modo como esse dinheiro foi gasto também são requeridos pelos parlamentares.

Os Requerimentos são instrumentos de trabalho dos vereadores. Por meio deles, os parlamentarem podem solicitar informações para o prefeito da cidade ou a órgãos ligados ao Poder Executivo municipal. A prefeitura tem, geralmente, cerca de 30 dias para responder ao Requerimento, podendo o prazo ser estendido a critério do vereador solicitante.

……………………………………..

Tem uma sugestão de reportagem? Clique aqui e envie para o Portal Nogueirense.


ÚLTIMAS NOTÍCIAS



Comentários

Não nos responsabilizamos pelos comentários feitos por nossos visitantes, sendo certo que as opiniões aqui prestadas não representam a opinião do Grupo Bússulo Comunicação Ltda.