27/04/2021

Fundocamp destina R$ 350 mil para enfrentamento da Covid-19 em Artur Nogueira

Valor deve ser gasto com insumos

Da redação

O Conselho de Desenvolvimento da Região Metropolitana de Campinas (CDRMC) esteve reunido na manhã desta terça-feira (27) em Campinas. Recursos oriundos de um superávit do Fundocamp, fundo formado por repasses das 20 cidades da RMC e do governo do Estado, foram divididos entre as cidades para uso exclusivo no enfrentamento à Covid-19. Artur Nogueira irá receber R$ 350 mil do montante.

Para receber a verba, as cidades submeterão projetos para a aquisição de testes rápidos, de equipamentos de proteção individual e insumos. “É de extrema relevância estarmos cientes e alinhados com as decisões de nossos municípios vizinhos. As ações de cada chefe do Poder Executivo Municipal influenciam a região como um todo, por isso, encontros como esse são essenciais nas tomadas de decisões”, destaca o Prefeito de Artur Nogueira Lucas Sia (PSD).

Entre as necessidades regionais, os prefeitos reforçaram a necessidade de aumentar a testagem da população, para poder isolar os infectados, rastrear e monitorar os contatos para evitar a disseminação do coronavírus.

Fundocamp

Criado pela Lei Estadual Complementar nº 870, de 19 de Junho de 2000 e regulamentado pelo Decreto nº 50.553 de 20 de Fevereiro de 2006, com a finalidade de dar suporte financeiro ao planejamento integrado e às ações conjuntas dele decorrentes, no que se refere às funções públicas de interesse comum entre o Estado e os Municípios integrantes da região.

O FUNDOCAMP está vinculado à Agência Metropolitana de Campinas (Agemcamp) e a área de aplicação dos seus recursos abrangerá o interesse comum dos municípios que compõem a Região Metropolitana de Campinas.

Foto: Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Artur Nogueira

……………………………………..

Tem uma sugestão de entrevista? Clique aqui e envie para o Portal Nogueirense.


Comentários

Não nos responsabilizamos pelos comentários feitos por nossos visitantes, sendo certo que as opiniões aqui prestadas não representam a opinião do Grupo Bússulo Comunicação Ltda.