08/07/2022

Funcionários do IBGE orientam sobre início do Censo 2022 em Artur Nogueira

Colaboradores pedem que população responda as perguntas; todos estarão devidamente uniformizados e com crachá

Da redação

O Censo Demográfico 2022 do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) começa em 1º de agosto de 2022 em Artur Nogueira. A partir deste dia, os recenseadores do órgão vão percorrer todas as residências do município colhendo informações sobre os componentes que residem no local.

O agente censitário supervisor, Carlos Roberto Ferreira, fala sobre o trabalho. “ O censo consiste na visita de porta em porta dos recenseadores pesquisando sobre os domicílios. São dois questionários, um básico que dura de oito a dez minutos para responder e um mais completo em torno de 20 minutos. Apenas 10% dos domicílios vão responder o questionário completo e isso é feito de maneira aleatória, não é o recenseador que escolhe”, explicou Ferreira.

Ele destacou ainda que todos os funcionários estarão devidamente uniformizados e identificados. “Todos vão usar um jaleco com um crachá. A população não precisa ficar receosa, se tiver dúvidas, pode ir no nosso posto de coleta aqui da cidade, entrar no site do IBGE ou pelo telefone e até pelo QR Code no crachá no profissional”, afirmou.

Desde o último dia 20 de julho, a equipe do IBGE em Artur Nogueira tem feito a visita de entorno, que consiste em levantar informações sobre a infraestrutura da cidade. “Visitamos bairro por bairro, rua por rua, fazendo um levantamento sobre a estrutura da cidade como asfaltamento, iluminação pública, acessibilidade entre outras questões, para que futuramente a prefeitura tenha acesso a essas informações”, comentou Ferreira.

O posto de coleta do IBGE em Artur Nogueira está localizado no centro de recuperação pós Covid, na Rua Nossa Senhora das Dores.

……………………………………..

Tem uma sugestão de reportagem? Clique aqui e envie para o Portal Nogueirense.


Comentários

Não nos responsabilizamos pelos comentários feitos por nossos visitantes, sendo certo que as opiniões aqui prestadas não representam a opinião do Grupo Bússulo Comunicação Ltda.