15/12/2017

Funcionários de Artur Nogueira entram em greve após atraso em salário

Trabalhadores respondem pela limpeza urbana do município

Após dez dias de atraso no pagamento de salários, funcionários responsáveis pela limpeza urbana de Artur Nogueira decidiram entrar em greve como forma de protesto. Segundo o presidente do sindicato, a ordem é paralisar até os pagamentos serem efetuados. Ao todo, 10 servidores estão parados.

O encarregado dos trabalhadores esboça insatisfação. “Não recebemos desde o dia 5. Ficamos sabendo que a Prefeitura não repassou o dinheiro para a empresa que nos paga. Dizem que repassaram ontem [quinta-feira (14)], mas a empresa até agora não nos pagou, por isso, paralisamos”, explica. E acrescenta, “esse não é o primeiro. Já tivemos vários como este. Infelizmente, temos que esperar. O pessoal precisa pagar conta, carro atrasado, enfim precisamos do pagamento”.

Os funcionários grevistas respondem pela limpeza urbana do município, além da manutenção das áreas verdes. De acordo com o Siemaco, sindicato em defesa dos trabalhadores, todas as iniciativas para defender os servidores estão sendo feitas. Assim, a Eteng – empresa responsável pelo pagamento – deve arcar com os custos.

Segundo informações, a prefeitura de Artur Nogueira já repassou o dinheiro à empresa e, agora, cabe a Eteng direcionar os salários aos funcionários.  Por meio de nota, o Poder Executivo afirmou que “cumpre rigorosamente o pagamento de seus funcionários”. E esclarece, por meio de nota: “com relação ao pagamento de empresas terceirizadas o processo é o mesmo, cumprindo os contratos firmados, com o pagamento em dia. Ressaltamos que a administração presa pelos direitos trabalhistas e fará o necessário para que esses direitos sejam resguardados”.

Por telefone, a Eteng Engenharia e Serviços Ltda informou que o pagamento dos funcionários serão depositados ainda nesta sexta-feira (15).

……………………………………..

Tem uma sugestão de reportagem? Clique aqui e envie para o Portal Nogueirense.


ÚLTIMAS NOTÍCIAS



Comentários

Não nos responsabilizamos pelos comentários feitos por nossos visitantes, sendo certo que as opiniões aqui prestadas não representam a opinião do Grupo Bússulo Comunicação Ltda.