21/06/2018

Funcionária da Prefeitura de Artur Nogueira destrói documentos e acaba presa

Outros documentos foram levados para análise do Ministério Público (MP)

Da redação

Uma servidora da prefeitura de Artur Nogueira acabou presa na tarde desta quinta-feira (21) acusada de destruir alguns documentos públicos. Os papéis, segundo a promotoria do município, estavam sendo copiados e ajudariam na análise de uma investigação preliminar. O ato criminoso foi descoberto por uma oficial que acompanhava a checagem das cópias.

O promotor de justiça nogueirense Dr. Pedro dos Reis Campos pediu a uma funcionária dele que averiguasse o andamento da cópia de documentos que estão sob uma investigação. No momento deste procedimento de rotina jurídico, ela acabou surpreendida e se deparou com uma funcionária pública destruindo os papéis requisitados pelo membro do Ministério Público (MP).

Por isso, foi efetuada uma ordem de prisão em flagrante pelo crime de supressão de documentação pública. Em seguida, para garantir a análise, foi solicitada ao juiz da cidade a expedição de busca e apreensão dos documentos que são de interesse da investigação. Tal material será encaminhado para Ministério Público (MP), onde serão analisados a fim de uma deliberação.

“Há uma investigação preliminar. Não há nada comprovado ainda, mas nós vamos apurar se existe ou não”, esclareceu Campos. E ressaltou, “independente da existência ou não do fato que estamos procurando, o outro fato [a supressão da documentação pública] deverá ser apurado e a pessoa responsável será punida, já que o ato é um crime”.

Os documentos destruídos serão reconstituídos e outros, que fazem parte da investigação preliminar, foram recolhidos e levados na viatura da Polícia Militar (PM).

Prefeitura de Artur Nogueira

A Prefeitura de Artur Nogueira informou que tomou conhecimento do ocorrido com a funcionária pública concursada e que irá instaurar uma sindicância para tomar as medidas cabíveis. Além disso, o Poder Executivo se colocou à disposição do Ministério Público (MP) para colaborar nas investigações.

O nome da servidora pública da prefeitura ainda não foi divulgado. Ela está na Delegacia de Artur Nogueira prestando esclarecimentos sobre o fato.

……………………………………..

Tem uma sugestão de reportagem? Clique aqui e envie para o Portal Nogueirense.


ÚLTIMAS NOTÍCIAS



Comentários

Não nos responsabilizamos pelos comentários feitos por nossos visitantes, sendo certo que as opiniões aqui prestadas não representam a opinião do Grupo Bússulo Comunicação Ltda.