19/08/2024

“Fui o prefeito que mais investiu em água no município”, diz Lucas Sia em entrevista

Para o prefeito, parte considerável das críticas ao seu governo se deve ao interesse da oposição em abrir loteamentos em Artur Nogueira, algo que Lucas proibiu por meio de decreto em 2021

Da redação

No último domingo (18), durante participação no Portal On Entrevista, o prefeito e candidato à reeleição pelo Partido Liberal Lucas Sia falou sobre a distribuição de água em Artur Nogueira, tema que marca a reta final de seu mandato e aparece com frequência em declarações de seus adversários. O prefeito defendeu a gestão da água sob seu governo e apontou má intenções em discurso crítico da oposição.

Durante a entrevista, Lucas rebateu as críticas sobre a suposta inércia do Executivo em relação à distribuição de água no município, enfatizando que “o prefeito está agindo para resolver a questão da água. Prova disso é que consegui garantir o fornecimento e fui o prefeito que mais investiu em água em Artur Nogueira.”

Lucas destacou que o problema de abastecimento de água é histórico na cidade, que já foi apelidada de “lagoa seca”. Ele reforçou que a solução definitiva para a crise hídrica seria a construção de uma nova represa, mencionando que o projeto da represa Poquinha só não foi concluído ainda devido à quantidade de autorizações ambientais exigidas para uma obra desse porte.

Além dos trâmites legais, o prefeito apontou que denúncias feitas pela oposição, que ele considera infundadas, também contribuíram para o atraso. “Infelizmente, essa represa já deveria estar pronta. Não está porque precisamos de várias licenças — ambientais, da CETESB, entre outras. A oposição fez muitas denúncias em relação a essas licenças, o que atrasou ainda mais o processo. A barragem deveria ter sido concluída em 2022, mas agora estamos enfrentando atrasos por conta dessas manobras da oposição, que hoje promete resolver o problema, mas não o fará.”

Lucas aproveitou a oportunidade para esclarecer a situação dos recursos recebidos do Governo do Estado de São Paulo. “Quero deixar claro que os R$ 15 milhões destinados à represa estão sob a responsabilidade do DAEE, e não da Prefeitura. Esse montante ainda não foi liberado para nós, o que também contribui para o atraso na obra.”

No final de julho, o prefeito compartilhou em suas redes sociais um encontro com o governador Tarcísio de Freitas, onde anunciou a liberação de R$ 6 milhões para a construção da represa Poquinha. Na ocasião, Lucas enfatizou a importância da obra para resolver o problema de abastecimento de água na cidade nos próximos anos e agradeceu ao governador pelo apoio na liberação dos recursos.

Lucas também comentou sobre as críticas ao seu governo, que, segundo ele, são motivadas por interesses da oposição, especialmente após um decreto seu de 2021 que proibiu a abertura de novos loteamentos na cidade. “Não foi aprovado nenhum novo loteamento durante minha gestão. O que está sendo feito são loteamentos aprovados na administração anterior, e isso incomodou muita gente com interesses nesse setor.”

Além disso, o prefeito criticou o fato de Artur Nogueira não ter recebido uma segunda estação de tratamento de esgoto, atribuindo o problema a interesses políticos de setores ligados ao PT. “Um ex-prefeito negou a vinda de outra estação para a cidade por questões políticas. Os dois prefeitos anteriores a mim eram fortemente ligados ao PT, e isso impediu que a cidade recebesse o que era de direito. É o ‘jeitinho’ do PT de governar, fazendo alianças apenas com quem compartilha do mesmo espectro político.”

………………………………………………………….

Tem uma sugestão de reportagem? Clique aqui e envie para o Portal ON

É expressamente proibido cópia, reprodução parcial, reprografia, fotocópia ou qualquer forma de extração de informações do site Portal ON sem prévia autorização por escrito do Portal ON, mesmo citando a fonte. Cabível de processo jurídico por cópia e uso indevido.


Comentários

Não nos responsabilizamos pelos comentários feitos por nossos visitantes, sendo certo que as opiniões aqui prestadas não representam a opinião do Grupo Bússulo Comunicação Ltda.