26/06/2019

Força Tática prende homem acusado de comercializar armamentos em Artur Nogueira

Acusado se trata de um instrutor de tiro e táticas operacionais de segurança

Da redação

Agentes da Força Tática da Polícia Militar (PM) detiveram um homem, em Artur Nogueira, em posse de armas de fogo e munições após uma denúncia. O acusado, que se trata de um instrutor de tiro e táticas operacionais de segurança, foi encaminhado à Delegacia de Polícia Civil da cidade por decorrência da falta de documentações de algumas das armas localizadas. Ao término da apresentação da ocorrência, ele foi liberado.

Conforme informações provenientes da equipe policial que atendeu a ocorrência, os policiais receberam uma denúncia anônima informando que um homem estaria comercializando armamentos e munições para militantes da região. Em posse da informação, os agentes então se deslocaram até a residência informada. Ao chegarem no local, o proprietário da casa permitiu a revista domiciliar e confirmou possuir armas de fogo e munições no local, porém, ressaltou ser um instrutor de tiros, atirador e informou que as armas possuíam registro.

Na residência foi encontrada uma sub metralhadora com 4 carregadores, 98 munições de cal.40, duas pistolas cal.380, uma pistola cal.45, mais de 120 munições intactas, vários carregadores, além de três carabinas cal.44 e uma espingarda cal.12.

Parte do armamento não estava no nome do acusado. Ele argumentou que as armas irregulares seriam de clientes e que estavam com ele para a realização de manutenção e limpeza das mesmas. Diante dos fatos, o homem foi conduzido até a Delegacia de Polícia Civil de Artur Nogueira, onde um Boletim de Ocorrência (B.O.) por posse irregular de arma de fogo foi registrado.

Após a representação policial, as armas e munições que possuíam registro em nome do averiguado foram restituídas à ele. Apenas três armas permaneceram retidas na unidade policial até a apresentação dos respectivos documentos relacionados aos proprietários e clientes do instrutor.

……………………………………..

Tem uma sugestão de reportagem? Clique aqui e envie para o Portal Nogueirense


ÚLTIMAS NOTÍCIAS



Comentários

Não nos responsabilizamos pelos comentários feitos por nossos visitantes, sendo certo que as opiniões aqui prestadas não representam a opinião do Grupo Bússulo Comunicação Ltda.