04/01/2019

Folia de Reis deve reunir 800 pessoas em Artur Nogueira

Tradicional festividade acontece neste domingo no Clube Floresta

Diego Faria

Acontece neste domingo (6), em Artur Nogueira, a tradicional Folia de Reis realizada pelo grupo Luz Divina. O evento será realizado na Sede Social do Clube Recreativo Floresta com entrada gratuita a toda a população.

Formado há cinco anos em Artur Nogueira, o grupo Luz Divina promove todos os anos a tradicional Folia de Reis. Com roupas produzidas em branco e azul, ao som de diversos instrumentos musicais e munidos de bandeiras, o grupo lembra a peregrinação dos reis magos ao local de nascimento de Jesus.

Luiz Antônio dos Reis, mestre do grupo de Folia de Reis Luz Divina de Artur Nogueira, considera o evento como uma importante festividade no município e, também, no Brasil. Ele participa das festividades da Folia de Reis há quatro décadas, quando ainda residia em Minas Gerias. “O sentimento de promover o evento é de alegria e devoção, pois é uma festividade evangelizadora e estamos levando cultura à população. É uma tradição de mais de 500 anos, com início na Europa. Fico muito contente em participar todos os anos”, relata Reis.

Visitas a famílias residentes em Artur Nogueira costumam ser feitas pelo grupo Luz Divina, onde nas ocasiões, são cantadas canções e rezados o terço junto aos munícipes influenciados por essa tradição. Além do evento a ser realizado em Artur Nogueira, o grupo Luz Divina também deverá se apresentará em outras cidades, como Mogi Guaçu, Limeira, Aparecida, São Paulo, entre outros municípios.

O evento de Folia de Reis acontece domingo (6) na sede do Clube Recreativo Floresta, situado na Avenida Fernando Arens, 531, Centro de Artur Nogueira. O início do evento é previsto para as 11h30 e espera-se reunir aproximadamente 800 pessoas. Os participantes terão direito a um almoço servido gratuitamente.

……………………………………..

Tem uma sugestão de reportagem? Clique aqui e envie para o Portal Nogueirense.


ÚLTIMAS NOTÍCIAS



Comentários

Não nos responsabilizamos pelos comentários feitos por nossos visitantes, sendo certo que as opiniões aqui prestadas não representam a opinião do Grupo Bússulo Comunicação Ltda.