05/02/2020

“Foi uma decisão em conjunto com outros vereadores”, afirma Beto Baiano

Presidente da Câmara afirma que um grupo decidiu que não era necessário convocar o suplente Carlinhos da Farmácia

O presidente da Câmara de Vereadores de Artur Nogueira, Beto Baiano(PRP), procurou a equipe do Portal Nogueirense nesta terça-feira (03), para dar a sua versão sobre o imbróglio que virou a desconvocação do suplente de vereador Carlinhos da Farmácia para o lugar de Zé Pedro, na votação do relatório que pedia o arquivamento da denúncia de improbidade administrativa contra o prefeito Ivan Vicensotti (PSB).  A sessão tumultuada com várias interrupções ocorreu na noite dessa segunda-feira (02).

De acordo com Beto Baiano, uma reunião com os colegas decidiu que não era necessário convocar o suplente. “Não foi decisão só do presidente, a gente esteve em reunião com o Vereador Cristiano [da Farmácia], Lucas Sia, Davi da Rádio, Professor Adalberto e Zé Pedro Paes, junto com o jurídico Dr. Wilson [Prado-advogado da Câmara] e pelo regimento da casa de lei, não tinha necessidade de convocar o suplente do Vereador Zé Pedro. Então, foi uma decisão conjunta com esses vereadores”, explicou Beto.

O chefe do Legislativo Nogueirense afirmou que a reunião com os colegas aconteceu depois de um requerimento apresentado pelo vereador Cristiano da Farmácia, que dizia não haver necessidade da convocação do suplente.

Ainda de acordo com parlamentar, durante a sessão, quando o suplente Melinho questionou a não convocação de Carlinhos, ele tomou uma decisão. “Eu suspendi a sessão e pedi pra ele [Melinho] mostrar no regimento interno, qual a necessidade de se convocar o suplente. Ele não”, completou.

Ele se disse tranquilo. “Eu tenho minha consciência tranquila de que conduzi a sessão de maneira correta, com base no regimento interno da Câmara”, concluiu.

……………………………………..

Tem uma sugestão de reportagem? Clique aqui e envie para o Portal Nogueirense.


ÚLTIMAS NOTÍCIAS



Comentários

Não nos responsabilizamos pelos comentários feitos por nossos visitantes, sendo certo que as opiniões aqui prestadas não representam a opinião do Grupo Bússulo Comunicação Ltda.