05/08/2022

Focos de incêndio na região geram fumaça densa em Artur Nogueira

Baixa Umidade Relativa do Ar (URA) faz com que ela não se dissipe

Da Redação

A fumaça que cobre Artur Nogueira desde a noite de quinta-feira (4) decorre de incêndios que vem acontecendo com frequência na região. A baixa umidade relativa do ar (URA) faz com que ela não se dissipe. O cheiro invadiu casas e a fumaça cobriu as ruas, fazendo com que os moradores achassem que era uma neblina.

Segundo a Proteção e Defesa Civil de Artur Nogueira “Ontem houve um incêndio na região do Saciloto II, mas era muito pequeno. Não encontramos incêndios de grandes proporções ontem. Em Artur Nogueira, o que pode ter ocorrido, foi a URA (Umidade Relativa do Ar) que está muito baixa, e com isto a fumaça baixou junto. O problema é regional”.

Em Cosmópolis, o Coordenador da Defesa Civil, Ronan Ferreira, também alega que nenhum grande incêndio foi registrado na região, mas pequenos focos em locais próximos. “A fumaça é decorrente de alguns incêndios que aconteceram no período da tarde. Toda fumaça que está concentrada no munícipio é resultado do acúmulo de todos os focos de incêndio que ocorreram ontem no período da tarde” relatou.

Ronan ainda disse que “ao longo do dia, essa fumaça vai se dissipar”.

É importante que a população tenha consciência do risco que a queimada traz, além do ato ser crime. Para denunciar basta ligar no 193.

……………………………………..

Tem uma sugestão de reportagem? Clique aqui e envie para o Portal Nogueirense


Comentários

Não nos responsabilizamos pelos comentários feitos por nossos visitantes, sendo certo que as opiniões aqui prestadas não representam a opinião do Grupo Bússulo Comunicação Ltda.