30/06/2018

Florada de girassóis embeleza Artur Nogueira

Atrativo para fotos e contemplação, flores chamam atenção de moradores e turistas

Diego Faria

As plantações de girassóis em Artur Nogueira já iniciaram a temporada de floração e devem atrair muita gente. Pelo menos três campos permanecerão floridos nos próximos meses no município e, nesse período, não só os moradores, mas também turistas, poderão conhecer e desfrutar dessas belas paisagens.

O cenário tonalizado pela cor amarela dos girassóis pode ser notado ao longe. Desde que começaram a ser cultivados no município nogueirense, os campos floridos – em pleno inverno – fazem com que muitos moradores parem para os vislumbrar. Seja para tirar uma foto com a família, fazer o click com uma self ou apenas aproveitar um momento de contemplação. Ou seja, tais plantas são uma atração à parte na cidade Berço da Amizade.

Alessandra Delorentte, moradora de São Paulo, soube da existência dos campos de girassóis em Artur Nogueira depois que um casal visitou o município no ano passado e teve as fotos compartilhadas em um blog. Alessandra pretende conferir de perto o visual que as plantações oferecem neste final de semana, juntamente com a família. “Sempre tive paixão por girassóis e tenho muita vontade de conhecer um campo florido. Imagino que sairei de lá renovada e com boas vibrações”, aguarda.

O cultivo de girassóis em Artur Nogueira tem dois objetivos neste período de inverno. Além da comercialização de sementes desta flor como alimento de aves, os produtores rurais também costumam promover o plantio para o benefício da terra. No período de junho a agosto, com o clima mais seco, o girassol contribui para os nutrientes do solo.

Rita de Oliveira costuma fazer caminhadas pelas ruas do Jardim Europa, bairro próximo de onde está localizado um dos campos de girassóis no município. “É uma paisagem linda, agrada a todos que passam por aqui. Sempre que posso eu paro e tiro fotos. Minhas filhas também gostam bastante”, afirma a moradora nogueirense.

Os campos de girassóis devem permanecer floridos em Artur Nogueira entre os meses de junho a agosto. Eles estão situados na Estrada São Bento, próximo aos condomínios San Marino e Manacás e, também, na Rodovia Prefeito Aziz Lian (SP-107), saída de Artur Nogueira sentido Holambra (SP). É importante frisar que as propriedades são particulares e a entrada nos locais não pode danificar as flores e cercas.

……………………………………..

Tem uma sugestão de reportagem? Clique aqui e envie para o Portal Nogueirense.


ÚLTIMAS NOTÍCIAS



Comentários

Não nos responsabilizamos pelos comentários feitos por nossos visitantes, sendo certo que as opiniões aqui prestadas não representam a opinião do Grupo Bússulo Comunicação Ltda.