23/07/2020

Fiscalização estadual aprova atuação do comércio de Artur Nogueira durante pandemia

Comerciantes afirmam que ações da Prefeitura têm feito a diferença

Da redação

Na tarde da última quarta-feira (22), Artur Nogueira recebeu duas fiscais da Vigilância Sanitária do Governo do Estado de São Paulo. O objetivo das visita foi verificar o funcionamento do comércio da cidade e verificar se todas as medidas estavam sendo tomadas. Nenhum comércio foi fechado e nem multado durante a visita.

Ricardo Duzzi, presidente da Associação Comercial de Artur Nogueira, afirma que as ações que a Prefeitura de Artur Nogueira têm tomado faz a diferença. “A Vigilância em Saúde de Artur Nogueira e o Departamento de Fiscalização e Posturas fez esse trabalho de conscientização e orientação no nosso comércio, houve muito agradecimento e muito elogio por essa ação, os comerciantes gostaram muito dessa orientação pedindo para o comerciante seguir o que foi pedido nos decretos municipais”, afirma Duzzi.

Duzzi também conta como foi a fiscalização. “As fiscais vieram em diversos estabelecimentos e ninguém foi multado. Eles viram que o comércio estava devidamente sinalizado, pois havíamos pedido para eles colocarem diversos avisos. Os fiscais pediram para que todos continuassem seguindo as orientações que nós da associação também havíamos passadas para eles”, ressalta.

Silmara Aparecida Hergert, proprietária da Tabacaria Adega Bom Bar, conta como foi a abordagem das fiscais do governo estadual. “Elas disseram que nossa região estava em fase vermelha, e que por isso elas estavam fiscalizando, em seguida falaram que eu estava fazendo certo, usando a placa de sinalização do estado em local visível, onde fala que é obrigatório o uso de máscara”, conta a empresária.

A empresária chegou a comentar com as fiscais estaduais as ações tomadas pela Prefeitura de Artur Nogueira. “Cheguei a comentar com elas se elas sabiam que Artur Nogueira desde o início fazia pulverização e desinfecção com tratores de cloro, elas ficaram bem surpresas quando souberam da ação”, conta Silmara.

José Roberto Martins, também comerciante, teve a mesma experiência com as fiscais, sendo aprovado pelas mesmas. “Elas viram que estava tudo certo, e em minha opinião, a Prefeitura está deixando o comércio como tem que ser, trabalhando com responsabilidade e sem fechar”, comenta.

Artur Nogueira segue sendo a quarta cidade com menos casos por mil habitantes e a segunda com o menor número de mortes de toda a Região Metropolitana de Campinas (RMC).

……………………………………..

Tem uma sugestão de reportagem? Clique aqui e envie para o Portal Nogueirense.


Comentários

Não nos responsabilizamos pelos comentários feitos por nossos visitantes, sendo certo que as opiniões aqui prestadas não representam a opinião do Grupo Bússulo Comunicação Ltda.