24/03/2017

Fiscalização de Posturas lacra comércio de recicláveis em Artur Nogueira

Conforme informou o setor, alvará de funcionamento havia sido negado desde o ano passado

Da redação

Um estabelecimento comercial, do ramo de sucatas e recicláveis, foi interditado e teve as atividades suspensas na manhã desta quinta-feira (23), em Artur Nogueira. A ação foi efetuada pelo setor de Fiscalização de Posturas do município e contou com o apoio da Guarda Civil Municipal (GCM).

54fd7abe-97d3-4c47-b42b-a6fdc6694a7d-1490300097

O Departamento de Posturas informou por meio da assessoria de imprensa da Prefeitura que, o estabelecimento situado no Bairrinho, onde estava instalado um espaço de reciclagens e sucatas, estava em atividade desde 2015, mas o alvará de funcionamento já havia sido negado desde o ano passado. Conforme o setor, a autorização não foi concedida ao proprietário, pois não tinha sido permitido este tipo de atividade.

a5e9c0de-98b1-49fd-bc1c-50090a444a17-1490300100

O responsável pelo estabelecimento recebeu uma notificação no início deste ano, tendo um prazo para fechar o referido comércio e encerrar as atividades no local, o que não foi acatado. A queima de materiais não recicláveis também era efetuada no espaço em período não comercial (após as 18 horas), o que também era uma conduta ilegal, conforme informou o Departamento de Posturas.

Em uma das ocasiões, devido ao vento, algumas sacolas (bags) foram incineradas por ação da propagação de fogo. As bags eram utilizadas para o armazenamento de materiais recicláveis.

Com a interdição na manhã desta quinta-feira (23), as atividades no estabelecimento não deverão voltar a ocorrer, permanecendo suspensas por tempo indeterminado ou, até mesmo, de forma definitiva.

……………………………………..

Tem uma sugestão de entrevista? Clique aqui e envie para o Portal Nogueirense.


Comentários

Não nos responsabilizamos pelos comentários feitos por nossos visitantes, sendo certo que as opiniões aqui prestadas não representam a opinião do Grupo Bússulo Comunicação Ltda.