11/08/2018

Final do Futsal de Inverno lota ginásio em Artur Nogueira

Juventus e Internacional ficaram com o título da competição

Michael Harteman

O Ginásio Municipal Maurício Sia ficou lotado na noite desta sexta-feira (10). O motivo? A grande final do Futsal de Inverno 2018. O público, animado, acompanhou a decisão do campeonato feminino, entre Juventus e Real Futsal, e também do masculino, no embate entre Internacional e Só Perfil.

Na decisão das meninas o título ficou com a Juventus, que bateu o Real Futsal por 5 a 2. Pelo placar, é possível imaginar que o jogo não teve emoção. Errado. Após fazer 3 a 0 no primeiro tempo, a equipe da Juventus viu as adversárias entrarem muito concentradas para a etapa final. De tanto empenho e concentração, o placar se transformou em 3 a 2. Nesse momento, a equipe do Real Futsal era melhor na partida e por pouco não conseguiu o empate.

No entanto, após saber sofrer a pressão dos adversários, a Juventus se recompôs e em dois ataques rápidos conseguiu liquidar a fatura, abrindo 5 a 2 no placar. Aí foi só esperar pelo apito final e comemorar o título 2018. Juventus Campeã!

A final masculina colocaria frente a frente as equipes de Internacional e Só perfil. O jogo começou de maneira alucinante. Rapidamente a equipe da Internacional abriu o placar. No entanto, não deu nem tempo de comemorar, o empate veio logo em seguida. Com trocas de passes rápidos e objetivos as equipes chegavam constantemente na frente do gol. Na metade da etapa inicial o Internacional mais uma vez se colocou a frente do placar, levando o jogo em 2 a 1 para o intervalo.

Quem esperava que o ritmo de jogo cairia, se enganou. Lá estavam novamente as equipes criando boas chances de colocar a bola na rede, alternando momentos de domínio da partida. Perto da metade da etapa final o Só Perfil conseguiu o empate, 2 a 2. O empate levaria o jogo para os pênaltis, mas a equipe do Só Perfil teve um jogador expulso e precisou ficar por alguns minutos com um a menos em quadra. Custou caro, Internacional marcou faltando pouco mais de dois minutos de jogo. Após o zerar do cronômetro a equipe da Internacional soltou o grito de campeã.

Muita comemoração e também um clima de confraternização marcou o pós-jogo. Após receber o troféu, a equipe do Internacional foi comemorar com sua torcida.

Alexandre Chichurra, secretário de esportes, comemorou o bom andamento da competição. “Foi uma festa pra cidade de Artur Nogueira, essa final veio pra fechar com chave de ouro, agradeço cada atleta, funcionário da secretaria, administração e também ao público pelo evento tão bonito”, exclamou o secretário.

O próximo evento a ser realizado pela secretaria de esportes é o Futebol de Veteranos.


ÚLTIMAS NOTÍCIAS



Comentários

Não nos responsabilizamos pelos comentários feitos por nossos visitantes, sendo certo que as opiniões aqui prestadas não representam a opinião do Grupo Bússulo Comunicação Ltda.