30/05/2022

Festival Gastronômico passa a fazer parte do calendário de eventos de Artur Nogueira

Projeto de Lei que indicava a inclusão é de autoria do presidente da Câmara de Vereadores, Zé Pedro Paes

Da redação

A fim de fomentar a economia nogueirense, o prefeito Lucas Sia incluiu o Festival Gastronômico no calendário oficial de eventos de Artur Nogueira. A atração agora deve acontecer anualmente, durante todo o mês de julho. O Projeto de Lei que indicava a inclusão é de autoria do presidente da Câmara de Vereadores, Zé Pedro Paes.

A sugestão do vereador foi acatada por Sia, que avaliou que a medida colocará a gastronomia nogueirense em destaque regional, atraindo turistas e alavancando o comércio local. “É uma experiência que tem dado super certo e que envolve de fato os comerciantes, empresários e consumidores locais. O Executivo e Legislativo acreditam que a inclusão no calendário oficial é mais uma forma de apoiar a economia local e de tornar Artur Nogueira ainda mais atrativa”, disse o prefeito.

O evento é organizado pela Prefeitura, em parceria com o Sebrae e a Associação Comercial de Artur Nogueira (Acean).

2ª EDIÇÃO

Com menos de um mês de inscrições abertas, a 2ª edição do Festival Gastronômico reunirá 45 comércios participantes de 1º a 31 de julho, entre bares, restaurantes, padarias, lanchonetes, cafeterias e sorveterias, além de outros comércios do setor de alimentação fora do lar.

Desta vez, o festival contará com patrocinadores como o Mandioca Conceição EccoPremiun, Buona Gente Supermercado, Ágape Negócios Imobiliários, GCY Contabilidade, Net AKi Telecom, e banco Sicred.

Lucas Sia frisa que o festival oferecerá mais uma experiência gourmet ao município nogueirense, incentivando os moradores a prestigiarem a gastronomia da cidade e a conhecerem os diversos bares e restaurantes disponíveis.  “O objetivo é criar uma oportunidade de acesso à gastronomia municipal, movimentando e aquecendo o comércio local alimentício”, complementou Sia.

Ele lembra que, em 2021, os pratos foram comercializados apenas via drive-thru e delivery, em virtude das restrições impostas pela pandemia da Covid-19. Neste ano, no entanto, além das opções de delivery e drive-thru, os clientes poderão consumir os pratos no próprio estabelecimento.  “Uma novidade que promete agitar ainda mais o festival”, ressaltou.

“Desde barca japonesa até combo de hambúrgueres, o evento fomentará o que há de melhor na culinária nogueirense”, destacou a agente de Desenvolvimento Municipal, Tatiane Gibertoni Sia.

……………………………………..

Tem uma sugestão de reportagem? Clique aqui e envie para o Portal Nogueirense


Comentários

Não nos responsabilizamos pelos comentários feitos por nossos visitantes, sendo certo que as opiniões aqui prestadas não representam a opinião do Grupo Bússulo Comunicação Ltda.