05/05/2019

Festival de Judô reúne 250 jovens atletas em Artur Nogueira

Evento aconteceu neste domingo (5)

Da redação

O Projeto Judô Esporte Social, realizado pela Prefeitura de Artur Nogueira através da Secretaria de Esportes, reuniu cerca de 150 atletas no Festival de Judô neste domingo (05). O festival foi voltado para as crianças e jovens, com categorias de 2 a 14 anos.

O projeto já conta com uma extensa história em Artur Nogueira. Cerca de 1500 alunos já foram atendidos pelo trabalho realizado pelo professor Rodolpho Lavoura. “Em 2018 trabalhamos com 509 alunos matriculados dentre os quatro núcleos atendidos. Seguindo a proposta de trabalhar o Social, o educacional e o rendimento”, comenta o idealizador do projeto.

Neste domingo, os atletas de 2 a 14 anos estavam animados para enfrentar os adversários. Mas, segundo os pais que estavam acompanhando, o aprendizado vai muito além do esporte. “Eu fico muito orgulhosa em ver meu filho, que é muito tímido, se entrosando com outras crianças e participando. Mais do que ganhar ou perder, o que vale é o aprendizado e ele já entende isso”, contou uma mãe, fã do pequeno atleta de 7 anos.

Em 2018, o Judô Nogueirense participou de 33 Campeonatos, entre oficiais e festivais. Ao todo foram 23 cidades de cinco Estados diferentes. Além da participação, o Projeto de Judô sediou três grandes eventos: o Festival Interno (com a participação de 300 judocas), a Copa Integração (com a participação de 500 judocas) e a Cerimônia de Graduação (com a participação de 280 judocas).

…………………………

Tem uma sugestão de reportagem? Clique aqui e envie para o Portal Nogueirense.


ÚLTIMAS NOTÍCIAS



Comentários

Não nos responsabilizamos pelos comentários feitos por nossos visitantes, sendo certo que as opiniões aqui prestadas não representam a opinião do Grupo Bússulo Comunicação Ltda.