20/11/2013

Festival de Ballet do Floresta acontecerá na Escola Modelo

Rafaela Martins O tradicional Festival de Ballet do Clube Recreativo Floresta acontecerá nos dias 29/11, 30/11 e 01/12, no Teatro “O Fingidor” do Cemb Monteiro Lobato (Escola Modelo), em Artur Nogueira. As apresentações contam com uma equipe de 100 pessoas, entre bailarinos e organizadores. Depois de visitar alguns contos de fadas, passando pelos mares com […]

Rafaela Martins

O tradicional Festival de Ballet do Clube Recreativo Floresta acontecerá nos dias 29/11, 30/11 e 01/12, no Teatro “O Fingidor” do Cemb Monteiro Lobato (Escola Modelo), em Artur Nogueira. As apresentações contam com uma equipe de 100 pessoas, entre bailarinos e organizadores.

Depois de visitar alguns contos de fadas, passando pelos mares com a princesa Ariel, ver a transformação da Fera, explorar o pântano do Shrek e conhecer o Hércules, o Festival de Ballet chega a sua 10ª edição. Neste ano, o público será levado à uma viagem histórica. De Londres à terra por onde passeia um menino que não quer crescer. Nesta aventura, Wendy e seus irmãos, juntamente com Peter Pan e a fada Sininho irão explorar a Terra do Nunca e os seus mistérios.

balé

Espetáculo Hércules

Com danças e encenações, a história de Peter Pan, que foi a temática escolhida pela organização do evento, será contada pelos alunos trazendo a magia do cinema ao teatro. Mas além das coreografias que vem sendo preparadas há três meses, o cenário também promete ajudar nessa viagem. As imagens que enfeitam o cenário, pintadas pelo artista nogueirense Paulinho Munhoz, trarão a lembrança da Terra do Nunca e suas peripécias.

Balé

Segundo a professora de Ballet do C.R.F., Karoline Townsend Lucke, a organização do evento espera que todos aproveitem esse momento. “A nossa expectativa é que o público e os alunos se divirtam, pois essa é a comemoração do sucesso desse ano. A expectativa é que seja fechado com chave de ouro. Então queremos que todos percebam essa energia boa que vivemos nesse ano”, conta Karoline.

Os bailarinos que farão parte do espetáculo tem idades que variam dos 6 aos 35 anos. A apresentação mostrará, através das coreografias, as técnicas aprendidas durante os primeiros seis meses do ano. A professora e uma das organizadoras do festival fala da certeza do sucesso do espetáculo. “Esse evento está muito lúdico e bonito, além disso vamos trazer ao público a encenação da história, que será baseado no filme da Disney. Vamos levar todos que estiverem assistindo, criança ou adulto, para viajar. Estamos esperando mais de mil pessoas, pois esse festival será mágico”, acredita Karoline.

A concepção e direção geral do programa foi realizado por Michele Pedroso. As coreografias foram idealizadas e colocadas em prática através das professoras Michele Pedroso e Karoline. Os figurinos de todo o espetáculo foi feito por Isete Berton. Já o cenário foi idealizado pelos colaboradores Fernando Cesar Rottoli e Éric Lucke, sendo feito pelas mãos do artista Paulinho Munhoz.

A entrada é franca.

Balé


Comentários

Não nos responsabilizamos pelos comentários feitos por nossos visitantes, sendo certo que as opiniões aqui prestadas não representam a opinião do Grupo Bússulo Comunicação Ltda.