26/06/2012

Festança Julina promete reunir 20 mil pessoas no Calçadão da XV

Evento acontece na próxima semana com shows e barracas típicas

Myllena de Luca

A Divisão Municipal de Cultura realizará em parceria com a Secretaria Municipal de Educação, a sexta edição da Festança Julina de Artur Nogueira. O evento acontecerá nos dias 6, 7, 8 e 9 de julho, no Calçadão da XV de Novembro, no Jardim Planalto.

A festa contará com ampla praça de alimentação, organizada por associações, entidades beneficentes, EMEIs e creches.

Vários cantores da cidade e da região já confirmaram presença. No domingo, o grupo da Terceira Idade ‘Vida Nova’ se apresentará no local, trazendo a tradicional quadrilha. A Companhia de Dança Eliane Carneiro também promete animar a festança, apresentando, a cada dia, diferentes coreografias. “Preparamos uma programação cultural extensa e diversificada para agradar a todos” afirma a chefe da Divisão Municipal de Cultura, Suely Guidotti.

Além de comidas típicas, haverá a tradicional brincadeira pau-de-sebo. A brincadeira consiste em escalar um pau liso com 11 metros de altura. O participante que conseguir subir ao topo deverá retirar um tecido que estará fixado na ponta do pau. O prêmio será R$100 por dia, podendo acumular não havendo ganhadores. Para participar é necessário ter 18 anos e as inscrições serão feitas no local das atividades.

A comemoração encerra o calendário de festas juninas de Artur Nogueira. “Ano passado superamos nossas expectativas, estiveram presente cerca de 20 mil pessoas. Para esse ano esperamos manter esse número e realizarmos uma ótima festa”, comenta o secretário de Educação, Marcos Roberto Campos.

O evento é gratuito e aberto a toda população.

Programação

Sexta (6): Dupla Michele e Caroline / Apocalypse Banda Show

Sábado (7): Banda Assombração / Apocalypse Banda Show

Domingo (8): Locomotiva Quente do Forró

Segunda (9): Dinho e Lucas



Comentários

Não nos responsabilizamos pelos comentários feitos por nossos visitantes, sendo certo que as opiniões aqui prestadas não representam a opinião do Grupo Bússulo Comunicação Ltda.