25/07/2022

Festa do Migrante reúne mais de 8 mil pessoas no Cinturão Verde em Artur Nogueira

Evento tradicional aconteceu neste final de semana e contou com atrações musicais de diversos gêneros, além de barracas de comidas e bebidas

Da redação

O final de semana foi inesquecível para o morador nogueirense. A tradicional Festa do Migrante reuniu cerca de 8 mil pessoas no Cinturão Verde entre o sábado (23) e domingo (24). Artistas de diversos estilos subiram aos palcos e agitaram o público – que esperava pela retomada do evento gratuito há três anos.

Além das apresentações musicais, a festa contou com barracas de comidas e bebidas dos ambulantes nogueirenses. A realização do evento é uma parceria entre a Prefeitura de Artur Nogueira, por meio da Secretaria de Cultura & Turismo, com a Rádio Cabocla e a Associação de Feirantes e Ambulantes.

Nos dois dias de festa, passaram pelo palco a Nando Ferrari, Jhone Souza, Di Mario e Daian, Sant’Angelo, Tonny e Jotha, Banda Sinfônica Nico de Faveri, Alan Ribeiro e Norbertinho, Celso Diniz, Dino e Diego, Paulinho Neves,  Rock, Ricardo e Rafael, Ramon e Rodolfo, Saraí, Thiago e Kauan e  O Clã

VALORIZAR TRADIÇÕES

O prefeito Lucas Sia destaca a importância de iniciativas que promovam o lazer para a população e que valorizem as tradições gastronômicas e musicais de todas as regiões do Brasil. “A festa evidenciou e celebrou as diferenças, ao mesmo tempo em que proporcionou momentos de confraternização e união entre o povo nogueirense”, frisa.

O secretário de Cultura & Turismo Renato Carlini comenta que a festa cumpriu seu objetivo, que é o de valorizar e preservar as diversidades, trazida com os migrantes que se estabeleceram em Artur Nogueira, difundindo a cultura popular por meio da música, dança e culinária. “Foi lindo ver a alegria dos moradores enquanto acompanhavam os shows”, diz.

Carlini acrescenta que novos eventos devem agitar a cidade nos próximos meses.

……………………………………..

Tem uma sugestão de reportagem? Clique aqui e envie para o Portal Nogueirense.


Comentários

Não nos responsabilizamos pelos comentários feitos por nossos visitantes, sendo certo que as opiniões aqui prestadas não representam a opinião do Grupo Bússulo Comunicação Ltda.