18/10/2019

Festa do Migrante de Artur Nogueira anima público no Calçadão

Primeiro dia da festa contou com Dinho Anicetto e Nando Ferrari

Wagner Luan

Começou na noite dessa quinta-feira (17) e segue até domingo (20), em Artur Nogueira, a Festa do Migrante. O evento é uma parceria entre a Prefeitura Municipal e a Agência Metropolitana de Campinas (Agemcamp) e acontece no Calçadão da Avenida XV de Novembro.

O primeiro dia da festa contou com show de Dinho Anicetto com o melhor da MPB e Pop Rock, e Nando Ferrari, que colocou todo mundo para dançar com muito forró e sertanejo. O público compareceu ao Calçadão, dançou e se animou com os artistas, além de saborear deliciosos quitutes.

A segurança contou homens da Polícia Municipal e Polícia Militar. A festa continua nesta sexta-feira (18) com show de Thiago Lins com muito sertanejo e Banda Improviso com pop rock. Os shows têm início às 20h.

Após alguns anos sem a referida festa, o secretário de Cultura e Lazer, Edésio Lopes, comemora a volta desse evento que tem por objetivo ressaltar e valorizar as tradições gastronômicas e musicais de todas as regiões do Brasil. “O intuito é proporcionar para os nossos migrantes uma oportunidade de relembrar e elevar a cultura da qual eles vieram, seja com uma comida típica ou com uma música regional”, declarou.

O prefeito Ivan Vicensotti (PSB) também destacou a importância do evento para o município. “A cultura brasileira é muita rica e a nossa região possui uma grande quantidade de migrantes de todas as regiões do país. Por que não celebrar isso e ainda aquecer a economia no município”, disse Vicensotti.

A Festa do Migrante conta com o apoio das entidades locais, que montarão barracas no local com diversos cardápios que a população nogueirense está acostumada prestigiar.

……………………………………..

Tem uma sugestão de reportagem? Clique aqui e envie para o Portal Nogueirense.

 


ÚLTIMAS NOTÍCIAS



Comentários

Não nos responsabilizamos pelos comentários feitos por nossos visitantes, sendo certo que as opiniões aqui prestadas não representam a opinião do Grupo Bússulo Comunicação Ltda.