01/01/2021

Festa de réveillon em Artur Nogueira movimenta balneário municipal

Cerca de 10 mil pessoas passaram pela orla do balneário municipal de Artur Nogueira, segundo dados não oficiais de policiais municipais

Da redação

O balneário municipal de Artur Nogueira recebeu cerca de 10 mil pessoas para acompanhar os festejos de passagem de ano nesta quinta-feira (31). Mesmo em fase vermelha do Plano São Paulo de combate ao novo coronavírus, mais de 10 mil pessoas acompanharam o evento organizado pela prefeitura da cidade.

Uma queima de fogos foi organizada para marcar a passagem de 2020 para 2021. Na festa foram gastos mais de R$ 16 mil para aquisição de fogos de artificio, autorizada pela ex-prefeito Ivan Cleber Vicensotti (PSB).

Cerca de 10 mil pessoas passaram pela orla do balneário municipal de Artur Nogueira, segundo dados não oficiais de policiais municipais que passaram pelo local.

Máscara

Em um vídeo divulgado na internet é possível observar pessoas sem mascara circulando na balneário e entorno. O fato chamou a atenção de alguns frequentadores do local. “A máscara é fundamental, mas quase ninguém está utilizando. Eu acho que a liberação de festas e eventos por parte das autoridades, faz o povão também relaxar com as medidas de segurança”, comenta Barbara Maximiliano da Cruz.

Frequentadores do evento organizado pela prefeitura relataram que a segurança no local era mínima. “Eu vi apenas um carro de polícia que passou e nem quis parar aqui no local”, relata Adriano Ribeiro da Cruz.

Fase vermelha

A realização do evento no balneário municipal de Artur Nogueira foi contra as regras vigentes do Governo do Estado de São Paulo para redução do contágio pelo novo coronavírus. Nossa equipe procurou a Prefeitura para comentar o descumprimento, mas ninguém retornou o contato na quinta-feira (31).

O procurador-geral de Justiça de São Paulo, Mario Sarrubbo, expediu recomendação aos prefeitos para que sigam as determinações do governo e entrem na fase 1-vermelha. Segundo ele, os municípios que não acatarem a determinação poderão responder judicialmente.

Em um artigo encaminhado ontem à imprensa, o secretário de Desenvolvimento Regional, Marco Vinholi, disse que as cidades, que, por qualquer razão, não seguirem os protocolos, serão notificadas junto ao Ministério Público. “O integral cumprimento das normas é fundamental para contenção das taxas de contaminação da covid-19 em todo o estado de São Paulo”, escreveu ele, no artigo.

……………………………………..

Tem uma sugestão de reportagem? Clique aqui e envie para o Portal Nogueirense


Comentários

Não nos responsabilizamos pelos comentários feitos por nossos visitantes, sendo certo que as opiniões aqui prestadas não representam a opinião do Grupo Bússulo Comunicação Ltda.