26/01/2013

Festa de Folia de Reis reúne mais de 400 pessoas no Caic

Evento contou com jantar, músicas e danças ontem em Artur Nogueira

Com apoio da Prefeitura, através da Divisão Municipal de Cultura, foi realizada na tarde do último sábado (26) a 7ª edição da Festa de Folia de Reis em Artur Nogueira. O evento aconteceu na EMEF Prefeito Ederaldo Rossetti (Caic), localizado no Parque dos Trabalhadores e reuniu mais de 400 pessoas.

O prefeito Celso Capato e o vice Zé Creme, além do chefe da Divisão Municipal de Cultura Leandro Queiroz ‘Gugu’ e várias outras autoridades municipais, também compareceram e prestigiaram a festa.

A iniciativa de trazer o costume para Artur Nogueira partiu da nogueirense Maria Madalena dos Santos, que junto com a família, realizou a festa e teve aprovação da população. “O objetivo é sempre resgatar e trazer a tradição da folia dos reis para o povo nogueirense. Uma festa feita com muito carinho e aberta a toda a população”, afirma Madalena.

Grupos folclóricos de diversas cidades da região participaram do evento, como o Voz do Oriente, Grupo Folclórico Morada dos Rios, entre outros. Além de apresentações de violeiros e um jantar para todos os presentes com alimentos arrecadados pelo comércio e comunidade.

Wanderlei “Perninha”, que faleceu na semana passada, também fazia parte da organização e foi homenageado pelos amigos.

Tradição

De origem portuguesa, a Folia de Reis chegou em Artur Nogueira há sete anos. Nessa festa, os foliões fazem comemorações ligadas à igreja católica em manifestações folclóricas. São cores e sons para celebrar o nascimento do Menino Jesus e a chegada dos três Reis Magos.


Comentários

Não nos responsabilizamos pelos comentários feitos por nossos visitantes, sendo certo que as opiniões aqui prestadas não representam a opinião do Grupo Bússulo Comunicação Ltda.