13/03/2022

Fenômeno nas redes sociais, artista que mostra rotina circense no Tik Tok está em Artur Nogueira

Giovanna Robatini, tem 17 anos e faz sucesso mostrando sua rotina para os milhares de seguidores nas redes sociais

Wagner Luan

Você que está lendo essa matéria já deve ter tido a curiosidade de saber como é a vida de um artista de circo? Como eles vivem, o que eles comem, como dormem ou o que fazem quando não estão no picadeiro? Com certeza sim e deve não ter tido essa resposta.

Pois bem, foi com esse propósito de mostrar como é a vida no circo, que a adolescente Giovanna Robatini, de 17 anos se transformou em um fenômeno das redes sociais. Com mais de três milhões de seguidores no Tik-Tok e mais de 290 mil seguidores no Instagran,  ela usa o meio virtual para que as pessoas vejam como é essa a vida por trás do picadeiro.

Uma das artistas do Circo Encantado, que estreou esta semana em Artur Nogueira, Giovanna conversou com o Portal Nogueirense e falou sobre essa rotina e como é ser sucesso nas redes sociais.

Ela é uma das estrelas do Circo Encantado

Vida no circo

Com apenas 17 anos, Giovanna conta que cresceu no circo. “Eu faço parte do circo desde que eu nasci. A minha família já é a sétima geração no circo, então é uma coisa que vem de berço”, frisa ela.

“Eu comecei bem pequenininha como palhacinha e quando eu fiquei mais velha, com uns 8 anos comecei a minha apresentação nos bambolês e hoje eu faço alguns shows como o da Frozen, a Bela e a Fera, além das apresentações do bambolê e das mágicas”, complementa a artista.

Entrada no mundo digital

Giovanna destaca que o circo tem que procurar se reinventar para atrair novos públicos. “O circo ao longo do tempo está tendo que se reinventar o tempo todo para poder atrair um público mais jovem. O Tik Tok [aplicativo de vídeos] ajuda muito, porque eu consigo mostrar para o público mais jovem como é o circo e deixar eles com vontade de vir ver os espetáculos também”, afirma.

Em suas redes sociais, ela mostra sua rotina

Sobre a entrada no mundo digital, ela narra que começou por acaso. “Desde pequena eu sempre quis fazer isso. Pegava a câmera do meu pai, ficava me gravando, mas nunca cheguei a postar, sempre foi uma coisa que eu fazia pra mim. Quando começou a pandemia, a quarentena e não tinha nada pra fazer, decidir baixar o Tik Tok pra ver como era, já que todo mundo tinha, aí foi um vídeo que eu postei mostrando a rotina do circo e viralizou e depois vieram os outros que também viralizaram”, frisa ela.

Nas redes sociais, ela grava vídeo contando sobre os bastidores da vida circense. “Eu mostro como vamos para a escola, os estudos, fazendo as atividades, os bastidores do circo, mudança de cidade e adaptações nesses novos municípios, tudo que o pessoal não é acostumado a ver”, destaca.

Rotina normal

Sobre essa vida de constantes mudanças de locais, ela diz que é norma.  “Pra mim é uma coisa super normal, já que eu nasci com essa vida e cresci assim, então nunca fez diferença, mas é claro que a gente sente, a gente faz amigos, só que eu procuro manter contato, quando dá pra se ver, a gente se vê, quando eu volto para aquela cidade, a gente combina de se visitar, então eu costumo me dar bem”.

Segundo ela, com a tecnologia e os aplicativos de mensagens, facilitou muito as amizades e até hoje, Giovanna conversa com amigos no Amazonas, Acre e outros estados brasileiros que o circo passou.

Namoro e estudo

A artista conta que mesmo com essa vida corrida, dá tempo de namorar também. “Dá pra namorar sim, mesmo que seja a distância, já namorei uma vez e durou mais de um ano e foi super de boa e pra mim é normal, to bem acostumada”, relata.

Mesmo com a vida corrida, ela não deixa de estudar.  “Em cada cidade que o circo passa, eu mudo de escola, uma escola diferente em cada cidade, mas eu procuro seguir um método só, é sempre o mesmo livro, o mesmo conteúdo e assim eu não me perco e fica mais fácil… nunca reprovei”, frisa ela aos risos.

Período de pandemia

Giovanna lembra que foi muito difícil o momento crítico da pandemia e que eles contaram com a solidariedade dos moradores de Votuporanga, interior de São Paulo. “No começo, a gente achou que seria uns 15 dias, um mês, então a gente achou que seria tranquilo, mas ficou bastante tempo e foi muito, muito difícil. Contamos muito com a solidariedade dos moradores de Votuporanga, onde o circo estava naquele momento, eles foram muito solidários, meu pai ficou muito tempo fora puxando frete e a gente vendia maçã do amor na rua, brinquedos na rua e conseguimos passar essa fase graças Deus, mas foi bem difícil. Voltamos com os espetáculos em maio de 2021, mas ainda com todos os cuidados”.

No dia -a dia

Giovanna já esteve em mais de 50 cidades brasileiras em diferentes estados, sempre levando alegria e contando sua rotina, mas no dia-a-dia, é uma adolescente como muitas. “Eu sou uma menina que ama assistir filmes, séries e ouvir músicas mais antigas como um rock clássico, flash black”.

Quem quiser conhecer mais sobre a Giovanna pode segui-la nas redes sociais gi_robatini ou ir nos espetáculos do Circo Encantado que está em Artur Nogueira com espetáculo diário às 20h, sábado às 18h e 20h e domingo às 16h, 18h e 20h.

……………………………………..

Tem uma sugestão de reportagem? Clique aqui e envie para o Portal Nogueirense


Comentários

Não nos responsabilizamos pelos comentários feitos por nossos visitantes, sendo certo que as opiniões aqui prestadas não representam a opinião do Grupo Bússulo Comunicação Ltda.