27/03/2015

Feirinha da Madrugada acontece mesmo após tentativa de intervenção

Cavaletes foram colocados em frente à feira. Discussão foi parar na Delegacia

IMG_1280

O clima na manhã de sábado (28) foi tenso em frente à ‘Feirinha da Madrugada’ montada desde ontem em Artur Nogueira. Por volta das 8 horas viaturas da Guarda Municipal e Polícia Militar, além de agentes da Fiscalização de Postura, Trânsito e Vigilância Sanitária, já estavam na Avenida 15 de Novembro.

Às 9 horas, guardas interditaram a entrada da ‘Feirinha’ com cavaletes e fitas. Os feirantes questionaram a medida, que foi suspensa momento depois. A Prefeitura afirma que a Feirinha não tem alvará, portanto estaria em funcionamento irregular. Organizadores da atividade contestam e afirmam ter ordem judicial.

Por volta das 11 horas representantes da Feirinha e advogados da Prefeitura foram até a Delegacia de Polícia. A Feirinha continua aberta e recebe centenas de nogueirenses. A atividade deve ficar em Artur Nogueira até às 21 horas deste domingo.

IMG_1277 IMG_1259 IMG_1229 IMG_1223 IMG_1209

Para o presidente da Acean, João Conde, a ‘feirinha’ prejudica a economia de Artur Nogueira. “Ela enfraquece nosso comércio, que já não está forte. Os produtos vendidos na feira não tem nota fiscal, eles não pagam impostos, por isso são mais baratos. É uma concorrência injusta”, afirma Conde.

O prefeito Celso Capato também se pronunciou contra a realização da ‘Feirinha’ em Artur Nogueira. “A Prefeitura é contra a realização da Feirinha em respeito ao comércio, mas decisão não se discute, se cumpre. No que depender da Prefeitura não tem esta feira”.

De acordo com o organizador Thiago Hernandes da Silva, para realizar a feira em Artur Nogueira foi preciso buscar na Justiça um mandado de segurança. “Tenho todos os documentos necessários, autorização da Polícia Militar, da Polícia Civil, dos Bombeiros, da Vigilância Sanitária e mandado de segurança expedido pelo juiz de Artur Nogueira”. afirma o organizador.

Alguns empresários de Artur Nogueira informaram ao Portal Nogueirense que, se a ‘Feirinha’ continuasse, eles iriam fechar seus comércios neste em forma de protesto.

IMG_1174


Comentários

Não nos responsabilizamos pelos comentários feitos por nossos visitantes, sendo certo que as opiniões aqui prestadas não representam a opinião do Grupo Bússulo Comunicação Ltda.