18/07/2017

Feirantes de Artur Nogueira montam ônibus itinerante para vender frutas e verduras

‘Hort Truck’ leva hortifrútis frescos duas vezes por semana na cidade

Da redação

Quatro moradores de Artur Nogueira decidiram inovar e criar uma nova forma de vender frutas e verduras na cidade. Após dois anos de muito planejamento, nasceu o Hort Truck – um ônibus adaptado que leva hortifrútis frescos duas vezes por semana aos clientes.

DSC_00654-1500062869

Quem nele entra ainda encontra uma infinita variedade de hortaliças e legumes em diversas bancas montadas especialmente para o veículo. “A ideia é realmente muito boa e inovadora. Nunca tinha visto nada assim”, afirma a dona de casa Maria Cecilia, que comprou pela primeira vez no local.

A ideia nasceu em 2015, quando o casal Diocely e Marcelo Baumann procurava uma finalidade para o ônibus da família, que estava parado há algum tempo. Por vários anos, Marcelo trabalhou como motorista e usava o veículo para transportar trabalhadores até Holambra (SP). A família já trabalhava na feira livre de Artur Nogueira e até pensou em vender o ônibus para ajudar na compra de um novo caminhão, mas a ideia logo se transformou com a chegada de mais um casal, os também feirantes Sandra e Luiz Venâncio. Os quatro se reuniram e decidiram montar o hortifrúti itinerante.

A partir de então, os 57 lugares que haviam no ônibus foram substituídos pelas bancas. O veículo foi todo reformado e adaptado. “Nossa proposta é levar frutas, verduras e legumes fresquinhos para os moradores, de maneira prática e mais acessível”, afirma Diocely.

DSC_0068-1500062858

O ônibus ainda conta com um refrigerador próprio, que mantém as frutas e verduras sempre frescas. Uma ideia diferente de quatro amigos empreendedores que tem despertado a atenção dos nogueirenses.

O Hort Truck funciona duas vezes por semana em Artur Nogueira. Às quintas-feiras, ele fica estacionado próximo a Igreja Nossa Senhora Aparecida, no Jardim Rezek. E, nas sextas-feiras, o atendimento acontece ao lado da área nova Lagoa dos Pássaros, sempre a partir das 14h30.

DSC_0081-1500062867 DSC_0075-1500062861

DSC_0076-1500062865

……………………………………..

Tem uma sugestão de reportagem? Clique aqui e envie para o Portal Nogueirense.


ÚLTIMAS NOTÍCIAS



Comentários

Não nos responsabilizamos pelos comentários feitos por nossos visitantes, sendo certo que as opiniões aqui prestadas não representam a opinião do Grupo Bússulo Comunicação Ltda.