20/02/2018

Federação Paulista de Judô gradua professor de Artur Nogueira

Evento ocorreu no Teatro Municipal de Mauá (SP)

O Teatro Municipal de Mauá (SP) recebeu, no sábado (17), a Cerimônia de entrega de faixas para os judocas ranqueados. O evento, realizado pela Federação Paulista, contou com a presença do presidente de honra Francisco de Carvalho Filho, do presidente Alessandro Puglia, do vice-presidente José Jantália, do mestre kodansha 10º Dan Massao Shinohara, do mestre kodansha 9º Dan Michiharu Sogabe e kodanshas de todo o Estado de São Paulo, além dos Delegados Regionais.

O professor de Judô da Secretaria de Esportes de Artur Nogueira, Rodolpho Lavoura, esteve presente na Cerimônia e foi agraciado com o 2º Dan. “Fiquei muito feliz com essa graduação. Recebi minha faixa preta em 2003. Nesse período até agora minha prioridade foi estudar e fomentar o judô através de nosso Projeto Sócio Educacional. Estava com minha graduação defasada e senti a necessidade de seguir o ciclo de formação”, comenta o Professor.

Rodolpho Lavoura é formado em Educação Física pela Universidade Estadual Paulista (Unesp) e professor concursado da Secretaria de Esportes. Criou o Projeto Judô Esporte Social em 2003, junto a Universidade. Em 2011 implantou o Projeto de Judô em Artur Nogueira, com o apoio do atual Secretario de Esportes Alexandre Chichurra. “Tenho a satisfação de felicitar nosso Professor. Acompanho seu trabalho de perto e sei de sua capacidade e respeito ao esporte. Graças ao trabalho sério e sua continuidade, conseguimos oferecer esse ano mais de 500 vagas para o Judô da Secretaria de Esportes”, comemora o Secretario Chichurra.

Além da nova graduação do professor, Lucas Vieira e André Junior conquistaram a faixa preta da Federação Paulista em outubro de 2017. Antes deles, Kauan Cabrini também havia conquistado a faixa em 2015. “Preocupamos-nos muito com a formação continuada. Faz parte de nossa metodologia. Nosso maior prêmio é acompanhar Lucas, André e Kauan em suas conquistas. Além de faixas pretas, todos ingressaram em Faculdades. Kauan faz Administração na Faculdade Mogiana. Lucas e Andre cursam Educação Física na FAJ com 100% de Bolsa através do Prouni. Essa é a proposta do Judô: formação continuada dentro e fora dos tatames”, conclui Rodolpho Lavoura.

Nos dias 22 e 23 de fevereiro, a Prefeitura Municipal, através do Projeto Judô Esporte Social, iniciará as matrículas para os alunos da Emef Pref. Ederaldo Rossetti (CAIC), Emef Edmo Wilson Cardoso (Blumenau) e Emef Elysiario Del Alamo (Sacilotto II). Os interessados devem comparecer nas escolas citadas, entre 7h30 e 16h, munidos de RG e CPF dos pais e aluno.

……………………………………..

Tem uma sugestão de reportagem? Clique aqui e envie para o Portal Nogueirense.


ÚLTIMAS NOTÍCIAS



Comentários

Não nos responsabilizamos pelos comentários feitos por nossos visitantes, sendo certo que as opiniões aqui prestadas não representam a opinião do Grupo Bússulo Comunicação Ltda.