10/06/2019

Faveri propõe Moção de Protesto por retorno de perícias do INSS em Artur Nogueira

Parlamentar Rodrigo de Faveri (PTB) pontua que moradores da cidade estão sendo prejudicados por terem que se deslocar a outra cidade para obter o serviço

Da redação

O vereador Rodrigo de Faveri (PTB) apresentou, nesta segunda-feira (10), um pedido de Moção de Protesto em favor da retomada e permanência de perícias médicas pela agência do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS), situada em Artur Nogueira. De acordo com o parlamentar, os moradores do município estão sendo lesados por terem que se deslocar a outras cidades para que possam ser submetidos ao serviço prestado.

Embasado no Artigo 212, § 1º, Inciso I, do Regimento Interno da Câmara de Vereadores de Artur Nogueira, o pedido de Moção de Protesto foi apresentada por Rodrigo de Faveri (PTB) junto ao setor para que Rogério Marinho, secretário de Previdência junto ao Ministério da Economia, seja solicitado a promover a retomada das perícias médicas pela agência do INSS na cidade. O documento redigido pelo parlamentar pontua que o serviço prestado pelo INSS está em andamento no município há cerca de 10 anos, fruto do trabalho da administração municipal da época, que cedeu um terreno para a construção da sede da previdência social.

O atendimento exercido pela agência é prestado não só aos moradores de Artur Nogueira, mas também à munícipes da região, vindos de Engenheiro Coelho (SP), Holambra (SP), Cosmópolis (SP), Santo Antonio de Posse (SP), Paulínia (SP), entre outras localidades. Conforme o documento, aproximadamente 50 perícias, além de orientações e demais fatores de atendimento eram promovidos diariamente no local, porém, atualmente as perícias passaram a ser feitas em outras cidades, causando transtorno e prejudicando as pessoas que dependem do serviço.

“No mês de maio não se conseguia mais agendar perícias médicas nesta agência, sendo os segurados direcionados para fora do município, fato que gerou estranheza aos munícipes, tendo causado constrangimento geral aos necessitados que foram obrigados a agendarem suas perícias fora de nossa cidade, com uma série de transtornos, inclusive, o aumento de despesas, pois muitos segurados não possuem veículo próprio, dependendo em muitos casos de transporte público, que nem sempre, tem compatibilidade de horários”, frisa Faveri (PTB) no documento.

Como resultado da medida de cancelamentos das perícias no município, considerada pelo parlamentar como um “retrocesso, nos serviços previdenciários prestados aos segurados”, o referido vereador espera que, através do pedido de Moção de Protesto destinado ao secretário de Previdência, ocorra o retorno e preservação das perícias médicas pela agência do INSS em Artur Nogueira, em vista do interesse público quanto a efetivação do serviço.

Além de esperar que a solicitação seja acatada por Rogério Marinho, secretário de Previdência, o edil aguarda que, após a deliberação plenária do pedido de Moção de Protesto nesta segunda-feira (10), a mesma seja enviada ao prefeito Ivan Vicensotti (PSB) para que o líder do Executivo também preste apoio à causa.

.……………………………………..

Tem uma sugestão de reportagem? Clique aqui e envie para o Portal Nogueirense.


ÚLTIMAS NOTÍCIAS



Comentários

Não nos responsabilizamos pelos comentários feitos por nossos visitantes, sendo certo que as opiniões aqui prestadas não representam a opinião do Grupo Bússulo Comunicação Ltda.