02/06/2020

Faveri pede fiscalização do Executivo quanto ao ruído de motocicletas no município

Requerimento apresentado pelo parlamentar pede maior aplicação do Código de Trânsito vigente e do Código de Posturas municipal

Da redação

Foi aprovada por unanimidade durante a sessão ordinária da Câmara de Vereadores de Artur Nogueira nesta segunda-feira (11), o Requerimento Nº 068/2020 apresentado pelo vereador Rodrigo de Faveri (PTB), que “solicita providências ao Executivo quanto à fiscalização do ruído das motocicletas em acordo com o Código de Trânsito vigente e o Código de Posturas municipal”. De acordo com o parlamentar, o aumento da procura pelo serviço de entrega domiciliar tem gerado maior incidência de motos nas ruas do município, muitas delas sem o devido silenciador de escapamento, causando o problema.

“Devido à pandemia, aumentou muito os pedidos de entrega à domicílio. Acredito que aqui em Artur Nogueira exista um administrador dessa plataforma [de entrega]… Para a contratação dos motociclistas, precisariam atender ao Código de Trânsito no tocante ao silenciador da moto e à velocidade que eles andam, antes que aconteçam acidentes aqui na cidade, pontuou de Faveri”

Após o Requerimento Nº 068/2020 ter a devida aprovação em Plenário, ele deverá ser enviado para a aprovação do Poder Executivo. O setor poderá acatar ou desconsiderar a solicitação.

……………………………………..

Tem uma sugestão de reportagem? Clique aqui e envie para o Portal Nogueirense.


Comentários

Não nos responsabilizamos pelos comentários feitos por nossos visitantes, sendo certo que as opiniões aqui prestadas não representam a opinião do Grupo Bússulo Comunicação Ltda.