27/04/2020

Faveri pede abertura de sindicância para apurar denúncias de policias municipais

Parlamentar indicou que Executivo apure denúncias de assédio moral ou perseguição aos agentes

Da redação

O vereador Rodrigo de Faveri (PTB) apresentou durante a 8ª sessão ordinária desta segunda-feira (27), uma indicação, para que a Prefeitura de Artur Nogueira abra uma sindicância para apurar denúncias feitas por Policiais Municipais contra o comando da corporação. Entre as causas para abertura da sindicância, apontadas por Faveri, estão perseguição e assédio moral.

O parlamentar comentou que as reclamações já vem ocorrendo há algum tempo. “Nós temos acompanhado há algum tempo, algumas reclamações de servidores públicos, mais especificamente da Polícia Municipal, referente a algum tipo de perseguição, assédio moral ou alguma coisa desse tipo que acontece com algum tipo de policial”, iniciou Faveri.

Ele disse ainda que a sindicância é o caminho para apurar as denúncias. “Primeira ocorrência que eles fizeram foi para a imprensa e depois a alguns membros dessa casa, por isso, eu solicito que a Prefeitura e o comando, juntamente com o setor Jurídico [da Prefeitura], abra uma sindicância para apurar [as denúncias]”. Esse é o caminho para se resolver esse tipo de problema. Não é a imprensa que vai resolver, nenhum tipo de barulho ou boletim e ocorrências, mas sim uma sindicância séria, um trabalho bem feito para a gente descobri se esse tipo de prática, reclamada por esses servidores, realmente vem acontecendo”, frisou o petebista.

Um Boletim de Ocorrência chegou a ser registrado na Delegacia de Polícia Civil por uma agente da corporação a respeito das denúncias apontadas.

……………………………………..

Tem uma sugestão de reportagem? Clique aqui e envie para o Portal Nogueirense.


Comentários

Não nos responsabilizamos pelos comentários feitos por nossos visitantes, sendo certo que as opiniões aqui prestadas não representam a opinião do Grupo Bússulo Comunicação Ltda.