16/04/2019

Faveri alerta sobre urgente necessidade de geração de emprego no município

Vereador elaborou duas indicações à prefeitura referentes ao incentivo fiscal

Da redação

Rodrigo de Faveri (PTB) elaborou duas indicações referentes ao incentivo fiscal em Artur Nogueira. O parlamentar tem defendido a instalação de novas empresas visando fomentar a geração de emprego e renda no município. Ambos os documentos foram encaminhados ao Poder Executivo após serem lidos durante Sessão Ordinária da Câmara de Vereadores nesta segunda-feira (15).

A indicação nº 068/2019 solicita um programa para instalação de novas empresas no Parque Residencial Industrial Itamaraty, com cessão de direito real de uso de terrenos. “A ideia é que isso seja feito por meio da revisão das doações de áreas feitas no passado e que não cumpriram as exigências do antigo programa”, explicou o petebista.

De acordo com o documento, assim seria possível que a prefeitura nogueirense retomasse áreas inativas, distribuindo-as de maneira ordenada a novos investidores que, por sua vez, estariam comprometidos com a implantação de novas empresas na cidade. Faveri (PTB) pontua que a indicação tem objetivo de zelar pelo desenvolvimento social e econômico de Artur Nogueira. “Pela urgente necessidade de geração de empregos é que encaminho tal indicação”.

Além disso, o edil solicitou que o Poder Executivo revise a Legislação Municipal que trata dos incentivos fiscais concedidos a empresas com o objetivo de fomentar a geração de emprego e renda. A indicação nº 069/2019 visa tornar atrativa a chegada de novos empreendimentos no município ‘Berço da Amizade’.

“Nós estamos passando por período de reformas em nosso país. E na nossa cidade não é diferente. Temos uma lei de incentivo fiscal que foi eficaz na época e, agora, necessita de mudanças para que não percamos mais a chance de empresas se instalarem no município”, justificou Faveri (PTB) durante fala em tribuna.

A justificativa do documento descreve que as leis atuais que tratam do tema, como a Lei Complementar nº 375/2004, necessitam de urgente atualização ou mesmo que seja feita uma grande consolidação das regras atuais que as tornem mais claras e menos burocráticas para potenciais empreendedores, tornando a cidade mais atrativa para investimentos dessa natureza segundo Faveri (PTB). Ambos os documentos foram encaminhados ao Poder Executivo após serem lidos durante Sessão Ordinária da Câmara de Vereadores nesta segunda-feira (15).

……………………………………

Tem uma sugestão de entrevista? Clique aqui e envie para o Portal Nogueirense.


ÚLTIMAS NOTÍCIAS



Comentários

Não nos responsabilizamos pelos comentários feitos por nossos visitantes, sendo certo que as opiniões aqui prestadas não representam a opinião do Grupo Bússulo Comunicação Ltda.