19/08/2020

“Farei o trabalho nessa comissão de maneira isenta”, diz Faveri

Vereador comentou sobre a Comissão Processante durante o período de fala livre na 18ª sessão da Câmara, realizada na noite da última segunda-feira (17)

Da redação

O vereador Rodrigo de Faveri (PTB) comentou sobre a Comissão Processante, durante o período de fala livre na 18ª sessão da Câmara de Vereadores de Artur Nogueira, realizada na noite da última segunda-feira (17). A referida Comissão analisará a denúncia efetuada por um munícipe contra o prefeito Ivan Vicensotti (PSB) por infrações político-administrativas, .

A motivação da denúncia ao Legislativo foi motivada após o Tribunal de Contas do Estado de São Paulo (TCE-SP) efetuar apontamentos de irregularidades referentes à gestão municipal com relação ao ano de 2017. Entre os apontamentos está a contratação de uma empresa para limpeza pública sem que ocorresse o devido processo licitatório.

A Comissão está formada pelos vereadores Lucas Sia (presidente), Zé da Elétrica (relator) e Rodrigo de Faveri (membro). Na ocasião da fala livre, o parlamentar Rodrigo de Faveri afirmou que a Comissão trabalhará no caso com isenção política.

“Fui sorteado para ser membro dessa comissão, me sinto honrado em ocupar essa cadeira de vereador e estar trabalhando por essa Casa. Também farei o trabalho nessa comissão de maneira isenta, sem nenhuma interferência, sem conotações políticas”, afirmou.

Faveri também citou que a Comissão Processante terá o único objetivo de fazer apenas a elucidação dos fatos que envolvem a administração pública de Vicensotti durante o período de 2017. “Faremos a investigação de uma maneira que venha a trazer à tona a verdade, sem nenhuma intenção política e sem conotação de nenhum dos lados”, acrescentou.

Nesta terça-feira (18), Lucas Sia (PSD), presidente da Comissão, se dirigiu até a Prefeitura para fazer ao prefeito Ivan a notificação de abertura da Comissão, porém, o parlamentar não obteve êxito em localizar o chefe do Executivo no Paço Municipal. Caso o prefeito não seja notificado pessoalmente, a Comissão poderá fazer isso através de edital publicado em jornal.

……………………………………..

Tem uma sugestão de reportagem? Clique aqui e envie para o Portal Nogueirense.


Comentários

Não nos responsabilizamos pelos comentários feitos por nossos visitantes, sendo certo que as opiniões aqui prestadas não representam a opinião do Grupo Bússulo Comunicação Ltda.