01/06/2015

Famílias fazem fila para receber agasalhos em Artur Nogueira

Organização espera atender mais de 650 famílias na campanha neste ano.

IMG_9105

A Secretaria de Assistência Social de Artur Nogueira começou a distribuir na Escola Monteiro Lobato, durante a manhã desta segunda-feira (1) as roupas arrecadadas na Campanha do Agasalho 2015. Logo cedo, uma fila com mais de 50 pessoas já havia sido formada no entorno da instituição. Esse ano foram 15 toneladas de roupas arrecadas e, segundo organização, estima-se que mais de 650 famílias sejam beneficiadas.

A maioria das pessoas da manhã de hoje eram inscritas em algum programas sociais da prefeitura. “Nós priorizamos quem participa dos programas e das entidades”, explicou a presidente do Fundo Social de Solidariedade, Naide Capato. “Mas todas as pessoas que precisarem podem vir essa semana pegar roupas.”

IMG_9096

As peças serão doadas até a quarta-feira, dia 10, das 8 às 11h30 e das 13 às 16h30. Para retirar é preciso apresentar comprovante de residência.

Todas as roupas foram arrecadadas de 11 a 24 de maio, em Artur Nogueira, e recolhidas pelo Liberdade Motoclube junto com motociclistas da cidade.

A dona de casa Débora da Silva Garcia estava lá. Foi a primeira vez que foi buscar roupas para a família. Feliz, ela disse que a campanha faz bem a todos. “É importante, né”, frisou. “Porque é frio e é bom para as pessoas que precisam de roupa… muita gente não tem.”

IMG_9109

IMG_9088


Comentários

Não nos responsabilizamos pelos comentários feitos por nossos visitantes, sendo certo que as opiniões aqui prestadas não representam a opinião do Grupo Bússulo Comunicação Ltda.