04/12/2022

Familiares fazem campanha de doação de sangue para morador de Artur Nogueira

Homem foi internado após cair de um muro e segue há mais de dois meses aguardando transfusões de sangue tipo O-

Da redação

Uma campanha para encontrar doadores de sangue tipo O- foi lançada no município de Artur Nogueira em prol de Carlos Alberto de Oliveira (53), que sofreu um grave acidente e aguarda há mais de dois meses transfusões de sangue.

De acordo com a esposa, Débora Barbosa de Oliveira (34), apesar de morador de Artur Nogueira, Carlos trabalha há mais de dois anos no estado do Rio de Janeiro. No dia 1° de outubro de 2022, o homem caiu de um muro e precisou ser internado pelas serias lesões. Com a queda, ele sofreu um traumatismo craniano e foi operado. Mas, por conta do tempo ele desenvolveu pneumonia, que ja foi tratada, e agora está com anemia.

“Hoje ele se encontra estável, mas está com anemia profunda e, seu tipo sanguíneo O- está em falta. Está internado no hospital Getúlio Vargas do Rio de Janeiro há mais de dois meses”, comenta Débora.

Como forma de ajudar, familiares de Carlos começaram a procurar voluntários com o tipo sanguíneo O- para realizar doação. Uma van foi disponibilizada pela prefeitura de Holambra para levar o grupo até o Rio de Janeiro. “É muito importante essa questão da doação, porque fica muito restrito, já que muitas pessoas não podem doar por alguma comorbidade”, alega a esposa de Carlos.

A causa já ganhou voluntários dos municípios de Artur Nogueira, Holambra e Cosmópolis. Aos interessados em também ajudar na campanha, entrar em contato pelo número (19) 99127-3848 (Débora). Preferíveis pessoas com o tipo sanguíneo O-.

……………………………………..

Tem uma sugestão de reportagem? Clique aqui e envie para o Portal Nogueirense

É expressamente proibido cópia, reprodução parcial, reprografia, fotocópia ou qualquer forma de extração de informações do site Nogueirense sem prévia autorização por escrito do Portal Nogueirense, mesmo citando a fonte. Cabível de processo jurídico por cópia e uso indevido.


Comentários

Não nos responsabilizamos pelos comentários feitos por nossos visitantes, sendo certo que as opiniões aqui prestadas não representam a opinião do Grupo Bússulo Comunicação Ltda.