24/09/2021

Família nega envolvimento de nogueirense em crime de roubo

Motorista de aplicativo foi morto após uma perseguição policial

Luciano Gomes Calonga, tinha 26 anos e trabalhava como motorista de aplicativo

Da redação

A família de Luciano Gomes Calonga, de 26 anos –  morador de Artur Nogueira – nega a participação do motorista de aplicativo em uma série de roubos que aconteceu na cidade de Campinas (SP). Luciano foi morto após ter seu carro acompanhado por viaturas da Polícia Militar no bairro Matão, na cidade de Sumaré (SP).

A artesã Ana Paula da Silva, namorada de Luciano, não acredita na versão relatada pela polícia descrita no Boletim de Ocorrências.
Acompanhe a entrevista exclusiva que ela concedeu ao Portal Nogueirense:

Entenda o caso

O Boletim de Ocorrências (BO), registrado no 4º Distrito  Policial de Sumaré,  narra que os policiais militares foram informados que o veículo, um Fiat/Uno prata estava com três pessoas, dentre eles Luciano, que eram suspeitos de realizarem roubos nas imediações dos bairros Botafogo e Jardim Eulina, em Campinas (SP).
Após serem acompanhados desde a cidade campineira, o veículo foi interceptado pela viatura logo após bater contra um caminhão na avenida Emílio Bosco, em Sumaré.

Os policiais narram que Luciano foi alvejado por três tiros quando tentava tirar o cinto de segurança. O BO ainda diz que o mesmo encontrava-se com uma arma em punho.

Por meio de nota, a Secretaria de Segurança Pública de São Paulo (SSP-SP), disse que o caso está sendo investigado.

O caso é investigado por meio de inquérito policial instaurado pelo 4º DP de Sumaré. Imagens dos estabelecimentos comerciais são analisadas e a autoridade policial solicitou quebra de sigilo telefônico de um dos suspeitos, que trabalhava como motorista de aplicativo, para confirmar sua participação no crime. A Polícia Militar também apura as circunstâncias dos fatos por meio de Inquérito Policial Militar (IPM)”, diz a nota.

Luciano deixa dois filhos, de 4 e 7 anos e deve ser sepultado neste sábado (25), no Cemitério de Artur Nogueira.

.………….…………………………..

Tem uma sugestão de reportagem? Clique aqui e envie para o Portal Nogueirense.


Comentários

Não nos responsabilizamos pelos comentários feitos por nossos visitantes, sendo certo que as opiniões aqui prestadas não representam a opinião do Grupo Bússulo Comunicação Ltda.