28/11/2011

Família Fromberg lança livro sobre história de Cosmópolis

Alex Bússulo Após três anos de pesquisas, os escritores Mano Fromberg, Ana Maria Barbosa e Sérgio Fromberg lançaram na segunda-feira, 28, o livro “Cosmópolis, de fazenda funil à cidade universo”, referente à história geral do município cosmopolense. O lançamento aconteceu à noite, no Salão Paroquial, ao lado da Igreja Matriz Santa Gertrudes, em Cosmópolis, aberto […]

Alex Bússulo

Após três anos de pesquisas, os escritores Mano Fromberg, Ana Maria Barbosa e Sérgio Fromberg lançaram na segunda-feira, 28, o livro “Cosmópolis, de fazenda funil à cidade universo”, referente à história geral do município cosmopolense.

O lançamento aconteceu à noite, no Salão Paroquial, ao lado da Igreja Matriz Santa Gertrudes, em Cosmópolis, aberto gratuitamente a todos os interessados.

O livro de 744 páginas aborda a história da cidade com mais de 2.200 fotos e documentos que cobrem a história local do final do século XIX até os dias atuais. “É uma obra única e fundamental para alunos, educadores e pessoas interessadas pela gente, pelos fatos e feitos cosmopolenses de todos os tempos”, afirma Mano.

Até final de 2008, Mano sempre esteve envolvido com o município de Artur Nogueira. Foi na cidade ‘Berço da Amizade’ que descobriu sua vocação para o Jornalismo e pesquisou a história da cidade. Escreveu o livro da história geral de Artur Nogueira e auxiliou seu irmão, Sérgio, na execução do livro da história política de Artur Nogueira – “Janela Aberta”.

O escritor acredita que escrever a história de Artur Nogueira foi mais fácil do que a de Cosmópolis. “Em Artur escrevi sobre 18 famílias, em Cosmópolis tem 80. Sempre fui perfeccionista, sempre quis que meus trabalhos ficassem melhores a cada ano, por isso esse último acabou sendo um pouco mais dificultoso”, conclui Mano.


Comentários

Não nos responsabilizamos pelos comentários feitos por nossos visitantes, sendo certo que as opiniões aqui prestadas não representam a opinião do Grupo Bússulo Comunicação Ltda.