Família de Artur Nogueira realiza vakinha para custear tratamento de bebê
Criança, que nasceu prematura, possui má formação craniana, desenvolvida após contrair meningite e hidrocefalia
Da redação
A família de Yago Moraes Silva, de 7 meses de idade, vem divulgando uma vakinha para auxiliar no tratamento da criança, que sofre de má formação do crânio e necessita do uso de uma órtese sob medida.
Tudo começou após um parto extremamente prematuro. Yago precisou ficar entubado por 3 meses em um hospital, onde contraiu meningite bacteriana. A doença resultou em um quadro de hidrocefalia, condição que acomete espaços cerebrais e/ou camadas de tecido interno e médio, que recobrem o cérebro, com acumulo de líquidos. Em resultado disso, o crânio sofre um aumento em seu tamanho normal.
O recém-nascido foi então submetido a uma cirurgia de válvula, para remoção deste liquido acumulado e, atualmente, realiza fisioterapia para aprender a utilizar a força e conseguir segurar a cabeça. Entretanto, o longo tempo em que passou na mesma posição modificou seu formato, que desenvolveu uma forma achatada.
Como forma de correção, e para que o cérebro tenha formato e espaço adequado para seu desenvolvimento, é utilizada uma órtese craniana sob medida, produzida da clínica Heads, em São Paulo. Este tratamento custa um valor, a vista, de R$15.100,00, porém, somados valores de consultas e a taxa do site vakinha.com.br, o custo total que a família precisa é de R$22.500,00.
Por isso, os pais da criança, Elizenia e Odair, além da irmã Vitória e a tia Lindalva, estão realizando um trabalho de divulgação da causa, na intenção de obter ajuda para custear o tratamento que precisa acontecer o mais cedo possível.
Aos interessados em colaborar com qualquer valor, é possível realizar doações através do link https://www.vakinha.com.br/3308892. Para mais informações, entrar em contato com o telefone (19) 99503-5511 (Elizenia).
……………………………………..
Tem uma sugestão de reportagem? Clique aqui e envie para o Portal Nogueirense
É expressamente proibido cópia, reprodução parcial, reprografia, fotocópia ou qualquer forma de extração de informações do site Nogueirense sem prévia autorização por escrito do Portal Nogueirense, mesmo citando a fonte. Cabível de processo jurídico por cópia e uso indevido.
Comentários
Não nos responsabilizamos pelos comentários feitos por nossos visitantes, sendo certo que as opiniões aqui prestadas não representam a opinião do Grupo Bússulo Comunicação Ltda.