13/12/2012

Família australiana se comove e faz doações a Iefan (Vó Nair)

Após conhecer Vó Nair, família Smedley arrecadou dinheiro na Austrália

O casal australiano Cristiane e Mark Smedley, acompanhados pelos dois filhos, esteve na tarde da última quarta-feira (12) na Instituição Evangélica Filadélfia de Artur Nogueira (Iefan). A família se comoveu com a história da fundadora e idealizadora da entidade, Vó Nair, e doou brinquedos, roupas, além de R$ 2.100, arrecadados durante uma campanha na Austrália.

A princípio, família queria trazer os filhos para conhecer um orfanato, durante as férias no Brasil. Após conversas com familiares que conheciam a Iefan, Cristiane acessou o Portal Nogueirense enquanto ainda estava na Austrália e leu uma entrevista feita com a Vó Nair. “Embora a entidade não seja um orfanato, nos comovemos com a história e a luta desta senhora. Não somos ricos, mas sabemos dividir o pouquinho que Deus nos deu”, afirma Cristiane, que nasceu no Brasil e conheceu o marido há 13 anos, durante um trabalho missionário na Inglaterra.

Cristiane afirma ainda que após ler a entrevista, pediu ajuda para a professora dos filhos e também para a administração do escritório onde trabalha da Igreja Adventista do Sétimo Dia, localizado na cidade de Perth, na Austrália. “Todos se mobilizaram e ajudaram. Conseguimos arrecadar 955 dólares australianos, o que dá cerca de R$ 2.100, aqui no Brasil”, conta.

Para a família, qualquer pessoa pode ajudar e contribuir para um mundo melhor. “Não importa o quanto cada um pode doar, todos podem fazer a diferença, seja ela com dinheiro ou com tempo. Qualquer pessoa pode doar atenção, carinho e amor”, afirma Mark.

Após receber a visita da família, Vó Nair se emocionou. “Percebo que Deus está abrindo as portas para o nosso trabalho. Essa ajuda chegou na hora certa. Serei eternamente grata”, afirma a fundadora da instituição nogueirense.

A Iefan cuida de 50 crianças carentes, de três a 14 anos. Atualmente, dividida em dois turnos – manhã e tarde – realiza várias atividades, como Informática, Coral, Fanfarra, Orientação Psicológica, Música, Recreação, Reforço Escolar, Princípios Cristãos, além de fazer a alimentação das crianças. “Qualquer ajuda será sempre bem-vinda. Desde a doação de roupas, alimentos, leite, dinheiro, ou uma simples visita, estaremos de braços abertos”, afirma a presidente da Iefan, Sônia Pandolfo Caetano.


Comentários

Não nos responsabilizamos pelos comentários feitos por nossos visitantes, sendo certo que as opiniões aqui prestadas não representam a opinião do Grupo Bússulo Comunicação Ltda.